23 Maio 2024

One UI 6.1 chega ao Galaxy S21 nos EUA

3 min read

Na última semana, a Samsung lançou a atualização One UI 6.1 para o Galaxy S21 na Coreia do Sul e Europa. Agora, a companhia disponibilizou a atualização para os aparelhos Galaxy S21 desbloqueados nos Estados Unidos. Espera-se que outras regiões recebam a atualização nos próximos dias.

Atualização disponível para unidades desbloqueadas do Galaxy S21 nos EUA
A mais recente versão da One UI da Samsung já está disponível para os modelos Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra nos EUA. A atualização é destinada às unidades desbloqueadas de fábrica, acompanhada da versão de firmware G99xU1UEUAGXDE. Trata-se de uma atualização significativa, por isso, recomenda-se o download via uma rede Wi-Fi. O novo software não inclui o patch de segurança de maio de 2024.

Funcionalidades do One UI 6.1 para Galaxy S21
A atualização One UI 6.1 introduz várias novidades, algumas das quais são potencializadas pela IA da Galaxy. Essas funcionalidades incluem a função “Circle to Search”, recomendações de edição de imagens impulsionadas por IA, copiar objetos de uma imagem e colá-los em outra, recorte de imagem mais preciso, busca aprimorada no aplicativo Galeria, e a habilidade de alterar a velocidade de reprodução de partes específicas de um vídeo. Agora, é possível começar a editar vídeos, exportar o arquivo de edição para outro dispositivo Galaxy e continuar a edição lá.

Também é possível decorar papéis de parede, adicionar novos widgets à tela de bloqueio, personalizar alertas de alarme, adicionar adesivos personalizados às entradas do calendário, personalizar alertas de lembrete e escolher ícones para categorias de lembretes. O One UI 6.1 permite ligar e desligar os Modos & Rotinas diretamente da tela inicial, reordenar Modos e configurar novas condições para as Rotinas.

A atualização traz também o novo recurso de Compartilhamento Rápido, localizar seus dispositivos pelo aplicativo dedicado da Samsung Find, compartilhar sua localização com outros, e sincronizar grupos de abas do Samsung Internet com outros dispositivos. A Samsung Cloud oferece proteção de dados aprimorada, enquanto o Samsung Wallet agora suporta passkeys.

Se estiver pensando em atualizar seu Galaxy S21, considere o Galaxy S23 ou o Galaxy S23+ apresentados no nosso vídeo abaixo. Ambos os telefones oferecem telas mais brilhantes, processamento mais rápido, câmeras melhores e bateria de maior duração em comparação ao Galaxy S21.

No Samsung Health, é possível competir consigo mesmo comparando seus resultados de treinos com registros anteriores. Novos objetivos diários foram adicionados, incluindo horas ativas e andares subidos. As mulheres podem registrar humores e sintomas físicos enquanto acompanham seus ciclos menstruais no Samsung Health.

Com o One UI 6.1, os Modos de Microfone e os Efeitos de Chamada de Vídeo são mais acessíveis. O widget do Clima oferece mais informações. É possível abrir todas as apps minimizadas de uma vez e inserir texto usando voz sem sair do teclado. Há mais formas de proteger a bateria do seu Galaxy S21 durante o carregamento. A tela Finder agora oferece resultados de busca correspondentes da web via Google Search. A atualização também adiciona o aplicativo Google Messages, caso não estivesse presente anteriormente.