24 Julho 2024

watchOS 11 traz Atividades ao Vivo para o Apple Watch

2 min read

Conforme mencionamos anteriormente, o watchOS 11 traz novos recursos de fitness e saúde para o Apple Watch. No entanto, a atualização também apresenta algumas mudanças bem-vindas, como a adição de Atividades ao Vivo. Introduzidas pela primeira vez com o iOS 16, as Atividades ao Vivo agora chegam ao Apple Watch com o watchOS 11.

Atividades ao Vivo chegam ao Apple Watch com o watchOS 11

Com as Atividades ao Vivo, os aplicativos podem mostrar informações em tempo real diretamente na Tela de Bloqueio ou na Ilha Dinâmica. “Para aplicativos com conteúdo e atualizações de status frequentes que vão além do sistema existente de notificações push, as Atividades ao Vivo podem ser uma forma mais flexível de manter as pessoas atualizadas sobre eventos ao vivo, atividades ou tarefas,” descreve a Apple.

Com o watchOS 11, a Apple está trazendo as Atividades ao Vivo para o Apple Watch de forma inteligente. Isso porque o Watch espelha as Atividades ao Vivo do iPhone. O processo ocorre automaticamente quando há uma Atividade ao Vivo rodando no iPhone emparelhado com o Watch. Esta é uma ótima notícia, pois nem todos os aplicativos iOS têm uma versão para o watchOS.

No Apple Watch, as Atividades ao Vivo são mostradas no Smart Stack, que pode ser acessado girando a Digital Crown para cima. No entanto, o sistema mostra automaticamente o Smart Stack com a Atividade ao Vivo no topo quando há uma nova atualização de status.

Para desenvolvedores que desejam aproveitar mais esse recurso, a Apple fornece APIs com o watchOS 11 para personalizar as Atividades ao Vivo com uma aparência específica para o Apple Watch.

O watchOS 11 estará disponível ao público neste outono. Uma versão beta para desenvolvedores já está disponível, enquanto uma beta pública será lançada no próximo mês. A atualização requer um Apple Watch Series 6 ou posterior.