Nova Versão do Android deve ser lançada em Dezembro

Versão 7.1.1 pode trazer novas funcionalidades para os aparelhos com Android.

Usuários do sistema operacional Android terão, a partir do início de dezembro, uma nova versão para o sistema operacional do Google, que chega à numeração 7.1.1 e traz uma série de novidades. A Vodafone, operadora australiana, foi mais precisa quando à data para início da atualização e informou que os aparelhos Nexus 6P já começam a receber a nova versão a partir do dia 6 de dezembro.

A expectativa dos usuários do Android é que nessa data todos possam atualizar o sistema operacional, mesmo quem tem outras marcas de aparelhos, uma vez que as atualizações geralmente são disponibilizadas em todos os países ao mesmo tempo, entretanto, isso poderá não acontecer, já que em outras vezes aconteceu de alguns modelos receberem o novo Android antes de outros.

Quem tem um aparelho Pixel ou o Nexus 5X e 6P, conta com grandes chances de ficar entre os primeiros a testarem o novo Android, pois a atualização é direta do Google. Outros modelos não têm data certa, pois o sistema operacional primeiro passa por vários testes, o fabricante tem que avaliar algumas questões, fazer algumas modificações, ver se o Google aprova as personalizações e só depois é que disponibiliza para seus aparelhos.

Entre as novidades que o novo Android traz, temos os "atalhos de aplicativos", que fica bem parecido com o que hoje tem no iOS. Quando optarmos por um toque mais longo, abre vários atalhos com funções internas do aplicativo, assim você já vai direto na função que precisa.

O "menu com ações rápidas" é outra novidade do Android 7.0, que agora contará com barra de ações mais ágeis, permitindo que o usuário possa configurar até 6 atalhos.

Reiniciar o aparelho é uma das novidades do Android 7.0, pois antes só tinha o botão desligar, mas agora será possível reiniciar seu Android sempre que se fizer necessário. Em versões modificadas do sistema operacional já existe essa opção.

E o novo Android também facilita o processo de atualizações, onde o aplicativo é instalado em segundo plano, usando uma nova partição e só depois que tudo está pronto é que o usuário é avisado para reiniciar o aparelho e assim o Android é iniciado com tudo já instalado e pronto para uso.

Por Russel

Postar Comentário