Gorilla Glass 5 – Características

Confira aqui as principais características e benefícios do Gorilla Glass 5.

As pessoas sofrem quando há uma queda do seu aparelho celular. E a parte que sempre é danificada é a tela. A pouco tempo usava-se películas de silicone nas telas dos smartphones, porém, não traziam tanta proteção quanto as películas de vidro, mais usadas atualmente.

Nos dias de hoje, quando pensamos em proteção para celulares o assunto são capas e películas de vidro. Alguns não acreditavam que eram tão resistentes assim, no entanto, a resistência foi provada ao longo do tempo.

Como é feito este supervidro?

O Gorilla Glass, como é chamado, para conseguir ser resistente as quedas e arranhões, ele passa por alguns processos. É produzido da mesma forma que vidros do gênero, temperado em um processo de troca de íons.

E nesse processo é submetido às temperaturas de 400 ºC, ao mesmo tempo em que é submerso em solução com sais de potássio. Isto é feito para que aja uma reação química entre os íons de sódio e potássio, formando uma camada mais resistente e densa após o resfriamento do material.

Qual é o segredo?

O segredo revelado pela Corning, fabricante do Gorilla Glass, está no material usado que se chama álcali-aluminosilicato, que no processo de íons, cria camadas mais densas e profundas, tornando altamente resistente.

O Gorilla Glass pode ser quebrado, como qualquer outro material, porém, a diferença é que os danos são bem menores em relação aos comuns.

Gorilla Gass 5 é bem mais forte, segundo a fabricante Corning, é quatro vezes mais resistente.

Resistiu a 80% das quedas. Quando submetido aos testes de resistência, após sofrer quedas de uma altura de 1,6 metro. Os anteriores foi testado a uma altura de mais ou menos 1 metro de altura, fazendo uma comparação, próximo a altura da cintura de uma pessoa.

Uma pesquisa feita pela mesma fabricante em 11 países, o Brasil está entre um desses países. O estudo dirigido identificou que 85% das pessoas que tem um smartphone deixam ele cair pelo menos uma vez. Já outros 55% o deixaram cair três (3) vezes neste mesmo tempo de estudo.

Entre o ombro e cintura é o resultado dos testes. A medição concluiu que 60% das pessoas permitem que o aparelho sofra uma queda. Devido a isso, esse estudo focou em manter a altura de 1,6 metros.

O Gorilla Glass 5 já está sendo comercializado. Agora que você aprendeu um pouco sobre este supervidro e quer que outras pessoas saibam, compartilhe este post, ele pode ser útil para outras pessoas também.

Marcio Ferraz

Postar Comentário