Dicas para Economizar Bateria do iPhone

Confira aqui algumas dicas para economizar Bateria do iPhone.

Não existe nada pior do que se deparar com seu iPhone sem bateria, principalmente em locais que não é possível colocá-lo para carregar. E por incrível que pareça, esta situação surge quando você mais precisa do seu iPhone, correto?

Neste artigo você vai encontrar 10 dicas úteis para economizar a bateria do iPhone e otimizar o tempo de utilização do seu aparelho. Confira elas agora:

1. Mantenha o recurso de economia da bateria ativado

Depois do lançamento do iOS9, a Apple colocou à disposição dos usuários uma ferramenta que promove a economia da bateria. Ao acionar este recurso, ele reduz e em alguns casos até mesmo desliga a ação de apps de e-mails, animações de tela, downloads automáticos, siri, entre outros, até que a bateria seja recarregada.

2. Abaixe o volume

Reduza o volume do seu iPhone, dê preferência aos fones de ouvido, assim você evita que o aparelho reproduza áudio nos alto falantes, esta medida auxilia na economia da bateria.

3. iCloud desativado

Vá até Ajustes, clique na opção iCloud e desative as opções que julgar necessárias. Quando você desativa este recurso, o aparelho deixa de fazer backup de itens sem importância.

4. “Hey Siri” desativado

Caso você utilize este recurso é possível desativa-lo para economizar a bateria. Para isso, vá até Ajustes, depois até Geral, Siri, e desative a ferramenta “Hey Siri”.

5. Desative a atualização em segundo plano

As atualizações automáticas consomem muita bateria. As atualizações automáticas são úteis para manter o bom funcionamento e de segurança dos apps. Porém, se precisar economizar a bateria, vá até Ajustes, clique em Geral, Atualização em 2º Plano, onde você pode desabilitar todas as atualizações ou apenas algumas delas.

6. Tempo de atualização de e-mail

Outra maneira simples de economizar a bateria do iPhone é aumentando o tempo de atualização do e-mail. Busque Ajustes, vá até Mail, Contatos, Calendários e Obter novos dados.

7. Sem vibrar

Desative a opção de vibrar do aparelho, assim também é possível promover economia da bateria. Para desativar esta ferramenta, vá em Configurações e Sons.

8. Tempo de bloqueio automático

Diminua o tempo de bloqueio automático. Para isso, vá até Ajustes, Geral, Bloqueio automático.

9. Desative os serviços de localização

Ao desativar o serviço de localização, o aparelho deixa de rastrear o usuário constantemente. Vá até Configurações, Privacidade e desative a ferramenta.

10. Use sempre o Wi-Fi

Optar pela utilização do Wi-Fi auxilia na economia da bateria, já que utilizar a rede móvel aumenta o gasto de energia. Porém, ao se retirar do local onde o Wi-Fi está disponível, desative tal opção, pois o sistema fica buscando pontos de acesso o tempo todo.

Seguindo estas dicas, certamente a durabilidade da bateria do iPhone vai ser maior.

Fabiana Batista Santos

Postar Comentário