Dicas para Escolher o Smartphone com Melhor Câmera

Confira aqui algumas dicas na hora de escolher o smartphone com melhor câmera.

Em tempos de interações pelas redes sociais, a câmera fotográfica tornou-se uma ferramenta indispensável. Afinal, é com ela que muitos dos nossos momentos são registrados.

Por isso, a cada ano esses dispositivos são equipados com aplicativos e câmeras avançadas para melhorar a qualidade das fotos digitais.

Aí sempre surge aquela dúvida: entre tantas opções no mercado, como escolher uma boa câmera? Confira a seguir como fazer isso de maneira prática.

Quantidade de Megapixels

Se o seu foco principal é utilizar fotos para as redes sociais, por exemplo, os megapixels podem não ser tão importantes.

O que garante a qualidade dessas imagens é um conjunto de recursos e não necessariamente um alto grau de megapixels.

Para você ter uma noção, uma câmera com 5MP pode ser o suficiente para esse tipo de objetivo.

Outro ponto importante é que os megapixels são responsáveis por captar uma maior quantidade de detalhes dessas imagens. Isso pode fazer com que elas fiquem bem pesadas, diminuindo a memória interna do aparelho e dificultando seu carregamento.

O ISO e a Claridade de uma Imagem

O padrão ISO está relacionado à sensibilidade do sensor da câmera à luz. Ele é muito importante principalmente para fotógrafos profissionais, que podem alterar esse recurso de acordo com o seu objetivo de captar uma imagem em um ambiente muito claro ou escuro.

No caso dos smartphones, alguns podem ter essa possibilidade, mas a maioria já vem de fábrica com um ISO 100, que já é o suficiente para um boa foto.

Recurso para Melhor Nitidez da Foto Digital

A abertura do diafragma, que é o diâmetro de abertura da imagem, tornará possível controlar e entrada da quantidade de luz.

Assim, quanto maior o seu número, menor será a luz captada na imagem. Para obter melhor nitidez, o ideal é que a abertura da câmera seja entre f/2.0 e f/2.2.

Lentes e Qualidade de Imagem

Embora cada fabricante tenha uma tecnologia própria para produção de lentes, é importante observar a sua composição e características.

Afinal, por meio delas que é possível capturar fotos de melhor qualidade. O ideal é que as lentes sejam feitas de vidro e que tenham pelo menos 28 mm de comprimento de foco.

Câmera para Selfies

Se você gosta de fazer selfies e de usar redes sociais como o Snapchat, terá que observar atentamente a qualidade da câmera frontal do smartphone.

Apesar de ela vir com menos qualidade do que a câmera traseira, pode apresentar recursos especiais como o flash para obter boas imagens.

Vídeos de Alta Resolução

Muita gente também gosta de gravar vídeos no smartphone. E esse recurso tem sido cada vez melhor, com gravação em Full HD, câmera lenta, filtros diversos, captador de sorriso, entre outros.

Mas tenha a ciência de que quanto melhor a qualidade de gravação, maior é o tamanho do vídeo. Por isso, um dispositivo com maior capacidade de armazenamento é indispensável.

Enfim, quando for comprar um smartphone leve em consideração qual o seu principal interesse para ter boas fotos (profissional, pessoal e/ou redes sociais). Este será o primeiro passo para a sua escolha.

Na internet, você também encontra várias resenhas de celulares que demonstram a qualidade de suas câmeras fotográficas. Além disso, utilize um bom aplicativo de edição, como o Pixlr, para ter imagens diferenciadas. Com certeza tudo isso ajudará bastante!

Para você, qual dispositivo apresenta o melhor custo-benefício nesse tipo de recurso?

Por Camilla Silva.

Postar Comentário