Samsung Galaxy S6 – Análise, Configurações e Preço

Veja aqui uma análise com as configurações e preço do Samsung Galaxy S6.

Ao lançar o Galaxy S6, a Samsung resolveu corrigir no dispositivo algumas falhas que já há a muito vinham prejudicando os seus aparelhos. O dispositivo chegou ao mercado no mês de maio deste ano. Em termos gerais ele reúne um desempenho bem interessante, um design mais coerente com a proposta dos smartphones e um sistema limpo. Por ocasião de seu lançamento ele foi colocado a venda por preços assustadores, em torno dos R$ 3.800. Ainda assim o aparelho conseguiu arrancar elogios dos consumidores.

Muitos tem apontado o S6 como um smartphone que possui um desempenho impecável. O dispositivo vem o Android 5.0.1 Lollipop. A Samsung modificou o sistema personalizando-o com o TouchWiz. Em termos técnicos ele é mais pesado do que o Android puro. De qualquer forma, o que importa é que os usuários não irão encontrar problemas de desempenho. O aparelho apresenta uma fluidez exemplar. Muitos sites especializados no setor mobile tem apontado que o S6 possui um dos melhores Androids que já foram lançados. No caso dos aparelhos produzidos pela marca, não há dúvidas que é o melhor entre todos já lançados até então.

O S6 tem seu corpo com bordas de metal e vidro na traseira. O visual do aparelho deixa muito claro a intenção de torna-lo um produto premium, uma vez que o plástico tradicionalmente encontrado em versões anteriores foi deixado de lado. Na parte da frente vamos encontrar uma tela de 5,1 polegadas. O display ocupa 70,7% de sua frente. A resolução é de 2560×1440 Glass 4. A câmera frontal possui 5 megapixels, sensor de proximidade, sensor de luz e botão frontal físico.

A câmera traseira conta com 16 megapixels e tem a mesma proteção Gorila Glass que é encontrada na frente. Filmagens em 4K, flash LED e leitor de batimentos cardíacos também estão presentes.

A bateria presente no Galaxy S6 é de 2.550 mAh. Em um uso moderado ela dá perfeitamente conta das atividades do dia a dia.

A rapidez do S6 não passa mesmo despercebida. Esse aspecto é bem perceptível principalmente quando vamos trocar de apps. O bom desempenho nesse ponto se deve quase que exclusivamente a presença do Exynos 7420 rodando com seus oito núcleos sendo quatro Cortex-A53 com 1,5 GHz e os outros quatro Cortex-A57 de 2,1 GHz. São 3 GB destinados para a memória RAM. Para fechar temos a GPU Mali. Mesmo não sendo uma das mais famosas da Adreno, ela dá muito bem conta do recado.

Agora, pouco mais de seis meses desde o seu lançamento, já possível encontrarmos o Galaxy S6 em torno dos R$ 1.800,00.

Por Denisson Soares

Postar Comentário