Huawei Mate 9 – Novo Smartphone com Câmera Dupla

Modelo conta com bateria que dura dois dias e custa cerca de R$ 1.800.

A Huawei anunciou no início deste mês de novembro um novo aparelho para sua linha, o Mate 9. O aparelho chega ao mercado contando com uma câmera dupla, dois processadores que são líderes no mercado e uma bateria que promete uma carga que dura até dois dias. O evento de lançamento aconteceu em Munique, na Alemanha.

Em termos gerais a fabricante optou por não fazer mudanças significativas no design do Mate 9, que o fizessem destoar da linha Mate. Para falar a verdade ele é bem semelhante ao Mate 8. Porém, é interessante observar que a ergonomia do aparelho foi aprimorada. A pegada agora está mais firme.

Outra coisa que chama a atenção é o fato de que o Mate 9 é relativamente grande e pouco pesado. São seis polegadas (diagonal) e quase 180 gramas. Esse aspecto pode não agradar muito aqueles que gostam de um dispositivo mais compacto. Mas, é como dizem, não dá mesmo para a agradar a todos.

O fato de a carcaça ser fina é um ponto positivo, principalmente se considerarmos o tamanho da bateria e também o sistema de resfriamento integrado do aparelho.

O Mate 9 conta com uma tela de 5,9 polegadas. A resolução é FullHD e possui a tecnologia IPS. O brilho pode ser aprimorado de forma manual. Sobre o ajuste do brilho é interessante destacar que tudo foi muito bem trabalhado. Até sendo usado durante o dia e com o brilho no máximo ainda é possível identificar o que se encontra na tela.

A interface do Mate 9 é a EMUI 5, tendo como base o Android 7.0 Nougat. Ela ficou bem simples e tranquila de ser usada. A presença de novos recursos também merece destaque. Entre eles temos o Daydream destinado para uma melhor experiência em realidade virtual e a API Vulkan visando melhorar o desempenho dos jogos.

Nas questões técnicas o Mate 9 conta com o chipset Kirin 960, CPU octa-core (quatro núcles ARM Cortez-A73 de 2,4 GHz e outros quatro Cortez- A53 de 1,8 GHz). A GPU escolhida foi a Mali G71. Ela, trabalhando junto com o processador gráfico Vulkan, faz com que o processamento do aparelho seja melhor se comparado com o OpenGL ES 3.1.

Logo no início falamos sobre a bateria. Pois bem, sendo 4.000 mAh, a fabricante garante que um usuário médio terá uma carga de dois dias. Isso quer dizer cerca de 20 horas de vídeos, 105 horas rodando música ou 30 horas em chamadas.

O Mate 9 já está no mercado da Coreia do Sul e sai por R$ 1.800,90.

Por Denisson Soares

Postar Comentário