LG K10 – Análise, Configurações e Preço

Confira aqui uma análise com as configurações e preço do LG K10.

O K10 foi apresentado pela LG oficialmente no mês de janeiro de 2016, durante a CES. No mês seguinte, fevereiro, ele foi lançado por aqui. O LG K10 é um típico smartphone de entrada da linha K. Ainda fazem parte dessa linha o LG K8 e o LG K4.

Em termos gerais, o K10 possui especificações interessantes. Temos o Android Marshmallow, tela HD com 5,3 polegadas, câmera traseira de 13MP e processador octa-core. Além disso, o telefone ainda conta com uma versão que possui compatibilidade com TV digital, entre outros recursos que o fazem se destacar diante de seus concorrentes, a exemplo do Zenfone 2, Galaxy J3 e Moto G 3.

Um dos aspectos que mais se destacam no LG K10 diz respeito ao seu design. A fabricante resolveu oferecer no K10 um dispositivo com uma boa aparência e de design elegante para os usuários. Mesmo tendo a sua construção feita em plástico, o K10 possui sofisticação. Acrescente-se a isso a questão de que ele é superfino, são 8,8 mm de espessura.

Mesmo sendo relativamente grande, já que conta um display de 5,3” e dimensões de 74,8mm de largura por 146,6 mm de altura, o K10 é um aparelho que conta com uma boa pegada e se encaixa muito bem nas mãos. Esse aspecto ainda é melhorado pelo peso do celular. São apenas 153 gramas.

Indo em uma linha diferente dos seus concorrentes, que geralmente apresentam botões na lateral, o LG K10 vem com os botões de volume e bloqueio situados na parte de trás. Coisa que não é exclusividade já que o LG G2 e o LG G3 também são assim.

O LG K10 está sendo oferecido em três opções de cores: Índigo, dourado e branco.

A tela, que como citado tem 5,3”, possui uma grande qualidade visual. Mesmo sendo apenas HD (720×1280 pixels). As cores são vibrantes e as imagens tem muito brilho. No mais o celular ainda tem a tecnologia in-cell Touch, que permite imagens muito nítidas mesmo se elas forem produzidas em ambientes com muita intensidade de luz solar.

O desempenho do LG K10 também não deixa a desejar. O ponto chato é que ele só possui 1 GB de RAM. Isso não contribui muito para o seu rendimento uma vez que a memória RAM é que é a grande responsável por permitir que diversas tarefas possam ser executadas ao mesmo tempo.

Já a memória interna tem capacidade para 16 GB nativos. Sendo que é possível expandi-la com microSD de 32 GB.

O LG K10 pode ser encontrado na faixa dos R$ 680,00.

Por Denisson Soares

Postar Comentário