Asus ZenFone 2 – Análise, Configurações e Preço

Confira aqui uma análise com as configurações e preço no Asus ZenFone 2.

Em 2015 a Asus continuou investindo em nosso mercado no objetivo de obter o mesmo sucesso que já tinha conseguido em 2014 com o Zenfone 5 e o Zenfone 6. Para isso trouxe para o Brasil o Zenfone 2. Um dispositivo significativamente mais caro, mas que em contrapartida vinha com o hardware muito mais potente. Um dos principais destaques nesse ponto eram os incríveis 4 GB de memória RAM. Vejamos mais detalhes sobre esse aparelho.

A identidade visual conhecida nos Zenfones foi mantida pela Asus no Zenfone 2. Isso não foi uma má decisão da fabricante se considerarmos a elegância do aparelho.

A traseira do smartphone foi construída em plástico, contando com um acabamento “escovado”. Apesar de sua aderência não ser incrível, os usuários não irão encontrar problemas já que ele não se mostra escorregadio. O dispositivo ainda conta com uma curvatura leve que auxilia positivamente em sua ergonomia.

Por outro lado, a Asus insistiu em deixar as bordas questionavelmente grandes ao redor do display. Isso acabou tornando o smartphone de 5,5 polegadas maior. Ao somar esse aspecto com a sua espessura, que chega a 10,9 mm, a pegada não é interessante. Apesar de não ser uma perfeição, a tela do aparelho dá conta do recado. Temos um painel IPS LCD interessante e resolução de 1920×1080. O ponto chato aqui é o brilho que deixa a desejar.

A câmera do aparelho não é um sensor de topo, mas entrega resultados bons para a faixa de preço na qual se situa o dispositivo. Vale destacar aqui o aplicativo de câmera da fabricante, que é bem completo para diversas situações.

O Zenfone 2 que veio para o mercado brasileiro traz o processador quad-core Intel Atom Z3580 em 2,33GHz, com GPU PowerVR G6430, que a título de curiosidade é a mesma que vamos encontrar no iPhone 5S. Duas versões foram colocadas a disposição dos consumidores: De 16 GB e de 32 GB de armazenamento interno. Ambas com expansão microSD

É possível encontrar o Zenfone 2 por preços entre R$ 890 e R$ 980. A considerar pelos seus pontos positivos e a situação econômica do país, ele é uma boa pedida.

Por Denisson Soares

Postar Comentário