Comparativo LG G4 x Samsung Galaxy S6 Edge

Veja aqui um comparativo entre o LG G4 e o Samsung Galaxy S6 Edge.

Lançado no mês de abril de 2015, o Galaxy S6 acabou se tornando um dos dispositivos mais elogiados da Samsung. Por outro lado, para quem pensa que tudo foi (ou são) flores na história do aparelho, está muito enganado. O S6 encontrou pela frente concorrentes de peso, a exemplo do LG G4, que fez sua estreia nesse ano. Ainda assim, o S6 se sobressai contando com o Android Lollipop já de fábrica, câmeras com alta qualidade, especificações potentes e funções mais do que úteis.

Mas entre o S6 e o LG G4 qual seria a melhor opção? Com essa dúvida na cabeça selecionamos alguns pontos para que você mesmo tire suas dúvidas e tome sua decisão.

Para começar vamos falar do desempenho. Tanto o aparelho topo da LG como o da Samsung são capazes de rodar apps do Android sem muitos esforços. Entretanto, o hardware do Galaxy conta com algumas características superiores.

Neste caso, vamos encontrar um processador Exynos 7420 de oito núcleos de 2,1 GHz. Para o armazenamento interno são 32 GB e de memória RAM são 3 GB. Para compararmos vamos encontrar no LG G4 o Snapdragon 808 com seis núcleos, mesma capacidade de armazenamento interno. Porém, é possível expandir para até 128 GB. Em termos de conectividade os dois dispositivos possuem Infravermelho, Bluetooth, NFC, Wi-Fi e 4G.

É interessante observar que se o objetivo é ter um aparelho que mostre um desempenho superior, principalmente em relação a gráficos e games, a melhor escolha é o S6. Já se a questão for a quantidade de armazenamento a opção fica com o corrente.

Em relação a tela o S6, ela conta com alguns específicos e interessantes. São 2560×1440 pixels de resolução. O display tem 5,1 polegadas. O G4 possui o mesmo tamanho da tela. Entretanto, a resolução aqui só chega a 538 ppi.

Por fim, temos as câmeras. Os dois aparelhos são aparelhos bons para imagens. Ambos têm uma câmera traseira de 16 megapixels, sendo que elas são capazes de efetuar gravações em 4K e recurso de estabilidade óptica de imagem. Nesse aspecto, a diferença está na presença do laser, bem como dos vídeos em câmera lenta, que se encontram presentes no HD do S6.

Por Denisson Soares

Postar Comentário