Dicas para Aumentar a Duração da Bateria do Celular

Confira aqui algumas dicas para ampliar a duração da bateria de seu celular.

A história sempre se repete, no momento que mais precisamos do celular, ele está descarregado. Muitos aparelhos costumam não aguentar nem uma dezena de horas fora da tomada. No entanto, existem algumas dicas simples que vão fazer a bateria do seu smartphone durar mais e, de quebra, garantir maior vida útil do produto. Veja abaixo as 5 dicas.

– Dica nº 1: Diminua o brilho da tela.

A tela do celular é um verdadeiro sanguessuga de energia. Manter a tela com o brilho máximo reduz drasticamente a durabilidade da bateria. A dica para fazer sua bateria durar mais é reduzir e adaptar o brilho da sua tela com a luz natural, também, configurar o bloqueio automático de seu smartphone.

– Dica nº 2: Deslique Bluetooth, GPS e Wi-fi.

O celular consome bastante energia quando essas ferramentas estão ligadas. Constantemente, o aplicativo fica buscando redes e atualizando sua localização – isso consome muito energia. Não há motivos para manter essas ferramentas ligadas quando elas não estão sendo usadas. Por exemplo, nada adianta manter o Wi-fi ligado se você não possui conexão de rede disponível.

– Dica nº 3: Não deixe sua bateria morrer e recarregue seu celular aos poucos.

Essa dica tem relação com o ciclo que as baterias dos smartphones possuem. Deixar a carga morrer e depois recarregar o celular acaba estressando as baterias de lítio e reduzindo a eficiência e durabilidade delas. O ideal é recarregar aos poucos, em aparelhos de pouco carga, como é o caso dos computadores.

– Dica nº 4: Desligue a vibração.

Aparentemente inofensiva, a vibração acaba consumindo muita energia do seu smartphone. Quando estiver em um local que seu celular não possa tocar, o mais adequado para manter sua bateria é deixar no silencioso, ao invés do modo vibração.

– Dica nº 5: Mantenha seu aparelho longe de temperaturas altas.

Essa última dica pode parecer óbvia, mas, mesmo assim, algumas pessoas se colocam em risco ao deixar o telefone durante horas plugado na tomada e ou próximo de locais com temperatura elevada. Além disso causar danos na bateria e reduzir a eficiência, manter o celular próximo a locais com temperatura elevada pode ocasionar explosões no aparelho.

Matheus Griebeler

Postar Comentário