Quantum Fly – Configurações e Preço

Smartphone é bastante leve e mais barato que a concorrência.

Embora poucas pessoas conheçam, já estão disponíveis no mercado brasileiro alguns modelos de smartphones que pertencem a uma marca de origem brasileira, a Quantum. O modelo lançado recentemente no mercado é o Quantum Fly, que recebeu esse nome pelo fato de ser um aparelho muito leve, pesando apenas 141 gramas, perdendo somente para o peso do iPhone7, que possui 138 gramas.

O Fly é o primeiro aparelho da empresa que possui um sensor de impressões digitais. Além disso, seu preço é bem mais em conta do que os outros modelos da sua categoria, saindo por R$ 1.449.

O preço do Fly o coloca na concorrência com Asus Zenfone 3 Max e do Samsung Galaxy J5 Metal. Porém, o Fly vem com um processador composto por dez núcleos da MediaTek, característica que seus concorrentes não possuem. O que faz com que sua performance seja bem satisfatória e a gestão de energia da bateria muito eficiente.

Já seu design é bem básico, mas sofisticado, apresentando as laterais suavemente curvadas, no topo e na parte interior da traseira se encontram as linhas das antenas. Diferente dos outros modelos, a câmera se encontra mais na lateral esquerda do aparelho cuja tela é de 5,2 polegadas com resolução Full HD.

O Quantum Fly é um smartphone que apresenta funcionamento igual aos outros, mas para atrair novos usuários a marca optou por oferecer muita tecnologia e inovação, por um preço bem mais baixo. O “levinho” da Quantum opera com dois chips de operadoras, tem 32 GB de armazenamento interno, memória RAM de 3GB, capacidade para cartão microSD de até 128 GB.

Mais um diferencial do aparelho é o Wi-Fi 802.11ac, que oferece uma performance de conectividade com a rede melhor do que os aparelhos que possuem o Wi-Fi 802.11n, que é antigo e que ainda é bastante usado pelas fabricantes.

O Quantum Fly é um smartphone novo da marca, embora a fabricante procure investir em tecnologia e inovação, trazendo alguns diferenciais, com base nos benchmarks (testes de performance), o aparelho ainda não alcança o mesmo desempenho e qualidade dos aparelhos que já estão no mercado. Mas para quem procura um produto com preço mais acessível e uma qualidade intermediária, ele pode ser uma boa opção de compra.

Sirlene Montes

Postar Comentário