Lenovo Vibe C2 – Configurações e Preço

Vibe C2 tem boas câmeras e um preço bem em conta.

A Lenovo lançou o terceiro modelo de smartphone da marca, conhecido como Vibe C2. O aparelho conta com um desempenho bem razoável para uso de aplicativos comuns no dia a dia, como Instagram, WhatsApp, Facebook e outros. Em território brasileiro o modelo está custando 699 reais e é um dos modelos mais simples fabricados pela empresa. O aparelho concorre com produtos que não atingem o valor de 1000 reais, como o Galaxy J5 Metal, o Redmi 2 Pro e o Quantum Muv.

Sobre o design

O design do novo Vibe C2 é bem simples. Tem uma tampa na parte de trás em plástico, removível e com um revestimento que transparece qualidade mediana. O dispositivo não é muito fino, se comparado com os concorrentes, já a câmera chama bastante atenção. Sem contar que possui uma tela com cores bem fiéis e resolução HD.

Câmeras

As câmeras do modelo contam com 8 MP e 5 MP. A câmera principal tem flash LED para iluminar fotos em ambientes escuros. As imagens obtidas com o recurso de iluminação deixam a desejar, já em ambientes mais claros a foto fica bem melhor.

Ao ar livre, o gadget mostrou ter uma qualidade mediana ao capturar as cenas, com imagens em um nível aceitável. O software usado para realizar os disparos é bem simples. A empresa atribuiu ao aparelho um aplicativo público pra quem não quer ter muitas preocupações ao realizar os ajustes de configuração. É possível ativar o HDR, além de modo panorâmico de foto e determinar alguns efeitos.

A câmera principal não é muito boa em ambientes com luz excessiva, tornando algumas fotos mais escuras e um pouco deformadas por ter muita luz.

Mesmo assim, as câmeras do dispositivo são de alta qualidade para o nível deste smartphone.

A Configuração

O Vibe 2 não tem um hardware muito favorável ao compará-lo com os aparelhos concorrentes que estão no mercado brasileiro. O celular da Lenovo conta com uma memória RAM de 1GB, além de um processador quad-core MediaTek e um armazenamento interno de 16 GB, que pode ser expandido por meio de cartões do modelo microSD.

FILIPE R SILVA

Postar Comentário