Xperia XA Ultra – Análise e Preço do Smartphone

Confira aqui o preço e uma análise do novo Xperia XA Ultra.

Para quem gosta de tirar selfie, chega ao Brasil o Xperia XA Ultra, que conta como principal característica a câmera frontal de 16 MP.

A Sony lançou no mercado nacional a sequência da linha X, com preço mais elevado, chegando próximo dos R$ 2.400,00, renovado com sua tela de 6 polegadas.

Lançado em Junho de 2016, o Xperia XA Ultra se destaca pelo design “Premium”. Preparamos um review sobre este smartphone, destacando suas principais características físicas e sistema.

Xperia XA Ultra, vale o preço? Leia a análise e decida.

Tudo que a Sony tem feito para melhorar, desta vez, parece que veio para surpreender seus clientes e seu tamanho e câmera demonstra perfeitamente isto.

Design

Seu design muito elogiado chama-se Omni Balance, ou seja, a mesma cara do Xperia que já está no mercado faz um bom tempo.

Por se tratar de um modelo robusto, a beleza do XA Ultra se destaca. Quase um tablet! Possuí bordas metálicas, espessura fina, na medida ideal. No entanto, ao invés de parecer pelo tamanho, ser desagradável segurá-lo, o Xperia é bem confortável.

Seus botões se concentram em uma das laterais, inclusive o da câmera. E, no outro lado, as entradas para cartão SD e a gaveta dos chips das operadoras.

Embora seja um pouco pesado e grande, é elegante visualmente. Neste modelo não há a proteção de água que a linha Z possuí, infelizmente.

Tela

Resolução Full HD, 6 polegadas, display com tecnologia IPS LCD, onde sob a luz do sol, oferece boa nitidez com o brilho da tela em 100%.

Quase um tablet na palma da mão. Quem segura um Xperia XA Ultra se impressiona com seu tamanho.

Câmera

A Sony simplesmente se destaca neste quesito. O Ultra oferece um dos melhores resultados entre os Xperia na câmera frontal, existe um sensor de 16 MP com flash frontal e estabilização ótica, além da alta resolução.

O resultado disso é que se não houver muita luz no ambiente e se fizer movimentos bruscos, a selfie vai sair sem tremores. Ou seja, a melhor câmera para tirar selfie, com a capacidade de produzir fotos equilibradas e bem definidas.

A câmera traseira com 21,5 MP mantém o nível, com ótima qualidade e muitas variedades de capturas. Em síntese, as duas câmeras são muito boas. Este aparelho ainda tem a capacidade de gravar vídeos com resolução em Full HD a 30 frames por segundo.

Vale o preço então?

Com processador Octa-core da Media Tek Helio P10, oito núcleos de 2.0 GHZ, com 3 GB de RAM e 16 GB de memória interna, a agilidade na abertura dos aplicativos e multitarefa resulta um bom trabalho.

Com a bateria de 2.700 mAh, possuí autonomia média, pois será necessário utilizar o carregador antes de acabar o dia.

Se você quiser um smartphone com uma boa câmera frontal e uma tela enorme para assistir vídeos e navegar na web, um falante potente, no que se diz, a Sony se sobressai no áudio. O Xperia XA Ultra é uma das melhores opções frente aos concorrentes.

Marcio Ferraz

Postar Comentário