Asus Zenfone 3 – Análise e Características do Smartphone

Confira aqui as características e uma análise do novo Asus Zenfone 3.

Com data confirmada para lançamento no Brasil, o novo celular da Asus Zenfone 3 já surpreende os fãs da linha por seu design e qualidade, além do ótimo custo benefício, característico da linha Zenfone.

Os lançamentos da linha Zenfone 3 serão divididos por Zenfone 3 Laser, Max, Deluxe e Ultra. Nas cores azul, dourado, preto e branco. Embora todos possuam características e vantagens específicas para cada modelo, as 4 versões são bem parecidas em diversos aspectos. O novo aparelho virá com a versão 6.0 do Android (Marshmallow), armazenamento de memória RAM de 4 a 6 GB, memória interna de 32 ou 64 GB (de acordo com a versão do aparelho), além de ambas as versões terem a possibilidade de expansão de memória por meio de cartões de até 128 GB.

No quesito design a qualidade do dispositivo mantém o nível dos anteriores, apresentando laterais arredondadas em metal (o que o diferencia do Zenfone 2, que vinha com a lateral feita de plástico) e tela de vidro de 5.5 polegadas, com resolução HD com 16 milhões de cores. Em relação à proteção da tela, será Corning Gorilla Glass 3, que possui alta resistência a riscos e rachaduras, ela está presente em quase todos os celulares atualmente.

Em relação ao processador ,o dispositivo vem atualmente equipado com o Qualcomm Snapdragon 625, que é novidade no mercado sendo o melhor processador disponível para dispositivos móveis. O chip é o primeiro a garantir o melhor desempenho, menor consumo de bateria e não esquenta como os chips utilizados nos atuais celulares. Além da economia, o chip roda o sistema operacional com facilidade, sem travamentos.

A câmera do Zenfone é um dos fortes do dispositivo. A parte frontal vem com 8MP e a traseira com 16 MP, apresentando qualidade de resolução acima da média, principalmente quando houver fotos em ambientes com pouca luz. Ela possui autofoco, diferencial que estabiliza fotos tremidas e sem foco. Com sensor de impressão digital posicionada na parte traseira do dispositivo, embaixo da câmera. Também é uma novidade pois possibilita o bloqueio rápido e ágil da tela, com tempo de resposta de até 2 segundos. O Zenfone 3 possui 2 slots para alocação de cartões SIM Nano-micro e sua rede pode trabalhar com 3G e 4G.

Não há dúvidas que mesmo tendo sido divulgado há pouco tempo, o Zenfone 3 já tem muitos usuários ansiosos pelo lançamento no Brasil.

Vitoria Lira

Uma resposta para "Asus Zenfone 3 – Análise e Características do Smartphone"

Postar Comentário