Samsung Galaxy A8 – Lançamento e Preço no Brasil

Confira aqui as principais características e o preço do Samsung Galaxy A8 no Brasil.

Na sexta-feira (30 de setembro), o smartphone Galaxy A8 2016 foi anunciado na Coreia do Sul. O mais novo integrante da família Galaxy A, linhagem de smartphones da marca Samsung, vem sendo divulgado como o aparelho mais fino da empresa e repleto de recursos premium. O lançamento tem apenas 5.9 milímetros de espessura! A combinação de diversas funcionalidades inovadoras num único aparelho confere ao Galaxy A8 um grande potencial para ser o queridinho dos brasileiros, quando lançado por aqui.

A linha Galaxy A, da qual faz parte o modelo Galaxy A8, foi criada pela Samsung em substituição ao Galaxy Alpha. A decisão em encerrar a produção da linha Galaxy Alpha surge da tentativa de lançar aparelhos com especificações moderadas, que permitam a comercialização a um preço mais competitivo. A família Galaxy A já tinha alguns modelos disponíveis no mercado, como os modelos A3, A5 e A7. Agora o Galaxy A8 chega como mais um novo representante da família, carregando o título de “intermediário de ponta”. O aparelho não apresenta as melhores configurações existentes atualmente, mas combina recursos avançados, podendo assim satisfazer a maioria dos usuários apresentando um baixo custo para aquisição.

Mas quais são esses recursos inovadores do Galaxy A8? Bom, além do já dito design inovador, apresentando espessura de apenas 5.9 milímetros, o smartphone conta ainda com uma grande tela de 5.7 polegadas, com 1920×1080 pixels. Possui também LTE 4G, tecnologia que permite excelentes transferências de dados e navegação na internet. A memória interna é de 32 GB, possuindo capacidade para expansão.

O Samsung Galaxy A8 ainda traz grandes atributos em termos de multimídia. Sabendo que além do design, a câmera é um fator-chave na escolha de smartphones pelos consumidores, a Samsung investiu também na qualidade deste recurso. Possuindo uma câmera de 16 megapixels, o aparelho possui poucos similares no mercado. Com esta câmera é possível tirar fotos excelentes, com uma resolução de 5312×2988 pixels, além de gravar vídeos em Full HD, com uma resolução de 1920×1080 pixels.

Após seu lançamento na Coreia do Sul, o Galaxy A8 segue sem previsão de lançamento em outros países. Porém, os representantes da linha Galaxy A que já aportaram em terras brasileiras são o A9 e o A3, lançados em setembro. Na Coreia do Sul, o Galaxy A8 está custando 649 mil won (US$ 580, ou R$ 1.890). Apesar de ainda não possuir previsão de lançamento no Brasil, o Galaxy A8 já é cotado como futuro queridinho dos usuários de smartphones e segue suscitando expectativas.

Clara Daena Ribeiro Silva dos Santos

Postar Comentário