Samsung encerra Vendas do Galaxy Note 7

Não é a primeira vez que aparelhos tiveram sua fabricação e vendas interrompidas, mas dessa vez é definitivo.

Ultimamente diversos aparelhos Galaxy Note 7 vêm apresentando defeitos, mas nos últimos dias a situação piorou drasticamente com vários modelos pegando fogo, simplesmente por apresentarem defeito na bateria.

Diante de tantos problemas a Samsung Eletronics decidiu encerrar definitivamente a produção e venda do modelo. De acordo com agência Efe, nesta terça-feira (11) um porta-voz informou que a empresa sul-coreana Samsung encerrou a produção do Galaxy Note 7, dando a entender que não teria volta.

A Samsung confirmou a declaração por meio de sua assessoria brasileira, que ficou decidido a interrupção da venda e fabricação do smartphone, pensando no benefício e segurança do consumidor.

Dias antes a empresa tinha usado seu site particular para informar aos consumidores por meio de uma nota oficial que as vendas do Galaxy Note 7 haviam sido suspensas, bem como sua fabricação.

No texto eles diziam estar trabalhando ao lado de órgãos competentes no intuito de investigar os casos relatados recentemente com o aparelho. E visando somente o bem estar e segurança do consumidor, a Samsung se compromete a afastar do mercado todos os aparelhos Galaxy Note 7 até que se chegue a uma conclusão.

Contudo, segundo fontes, até o dia de ontem a empresa dizia estar somente “ajustando temporariamente” o cronograma de produção do smartphone, na tentativa de garantir a qualidade e segurança do produto.

A Samsung também fez um alerta aos usuários do Galaxy Note 7, recomendando para quem ainda tiver o aparelho que o deixe desligado, mesmo os que já foram substituídos devem ficar desativados.

O aparelho também foi proibido dentro de aeronaves, as agências de aviação devem ficar em alerta, tanto em voos domésticos quanto internacional, isso inclui a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A empresa se comprometeu em trabalhar lado a lado com as autoridades reguladoras, numa tentativa de resolver o problema com rapidez e transparência.

O Galaxy Note 7 nunca chegou a ser vendido no país, mas por medidas de segurança, se algum usuário adquiriu o aparelho fora do nosso mercado, poderá entrar em contato com o atendimento ao consumidor através do telefone: 4004-0000 (capitais) ou 0800-124-421 (outras cidades).

Por Ruth Galvão

Postar Comentário