Sony Xperia XZ – Lançamento e Características

Modelo é um smartphone topo de linha e contará com Snapdragon 820 integrado, além de ser resistente à agua.

No último dia 29 de setembro a Sony lançou oficialmente o Xperia XZ, a sua novidade de smartphone topo de linha com um Snapdragon 820 integrado. O dispositivo chega com um design metálico e traz o privilégio de ser resistente à agua. Com um sensor triplo de imagem o aparelho traz ainda uma câmera que conta com 23 megapixels. E já logo de cara, com relação ao preço não temos novidades tão boas quanto esperávamos. A Sony seguirá com a sua política de preços para aparelhos lançados por aqui. O Xperia XZ não vai custar nada menos do que os 3.999 reais.

O dispositivo já havia sido exibido durante a realização da IFA em Berlim, que ocorreu no início do mês de setembro. Em termos gerais o hardware que integra o aparelho não foge muito do que já vinha sendo esperado para um dispositivo que conta com o Android topo de linha. Pelo bem da verdade algumas pessoas não gostaram muito da RAM. Mas isso, ao que parece não é algo que seja geral.

Bom, como dissemos vamos encontrar no Xperia XZ o processador quad-core Snapdragon 820, de memória RAM teremos 3 GB e o armazenamento interno fica com 32 GB. Também vamos ter a entrada para microSD. A bateria do aparelho é de 2.900 mAh. E traz uma tela IPS LCD de 5,2 polegadas. A resolução fica por 1920×1080 pixels.

De qualquer maneira, ao que parece a Sony decidiu investir no Xperia XZ mais especificamente em suas câmeras. A câmera frontal oferece ao usuário uma resolução de 13 megapixels o que não chega a ser algo tão especial. Entretanto, a câmera traseira que tem sido divulgado com o tal sensor triplo é ao que parece ser a arma do dispositivo. O que vamos ter neste caso é um sensor de imagem Exmor RS com 23 megapixels e mais dois auxiliares que, neste caso, serão um RGBC-IR e um sensor de foco por laser. Já a abertura da lente é a mesma das versões anteriores. Ou seja, f/2,0.

Aqui no Brasil a fabricante já anda vendendo o aparelho com preços acima dos cobrados por dispositivos similares. Até o momento a Sony está disponibilizando seu topo de linha para o mercado brasileiro nas cores azul, prata e preta. E por fim, o período de pré-venda já começou nestes primeiros dias de outubro.

Por Denisson Soares

Sony Xperia XZ

Postar Comentário