iPhone 7 e 7 Plus – Modelos que Funcionarão no Brasil

Veja aqui quais modelos do iPhone 7 e iPhone 7 Plus funcionarão aqui no Brasil.

Da mesma forma como ocorre com a grande maioria dos smartphones, os novos queridinhos da Apple, o iPhone 7 e o 7 Plus também serão colocados à venda com algumas opções de variantes. Obviamente que cada uma será direcionada para um mercado (ou região específica). Há um certo otimismo aqui até porque a Apple tem ampliado a gama dos seus aparelhos que devem funcionar no país. Mas a dúvida ainda permanece para os iPhone recém-chegados. Isso porque a Anatel, órgão responsável pelas normas, ainda não definiu quais versões do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus serão de fato homologadas por aqui. Mais motivo para que as especulações continuem em aberto.

Vamos entender melhor um pouco essa questão de mercado e da homologação dos aparelhos.

A maioria das pessoas já tem ciência de que cada região ou país usa diferentes frequências de ondas para que as suas redes 3G ou 4G possam funcionar. Por isso, não existe nada de anormal na questão das fabricantes colocarem uma série de edições de seus lançamentos mobile no mercado. Claro que cada uma delas objetiva atender as especificações que são exigidas para a conexão móvel. Por esse fato e por alguns outros igualmente importantes não é incomum, no caso dos novos iPhones, a disponibilização de três versões distintas entre si.

Então vejamos essas opções:

– iPhone 7 (A1660) e iPhone 7 Plus (A1661): Esses aparelhos contarão com uma tecnologia chamada CDMA. Basicamente serão comercializados pela Verizon e pela Sprint (em alguns locais, como os EUA, ainda há outras operadoras regionais habilitadas a venderem os aparelhos). Esses dispositivos devem chegar, além dos EUA, em regiões como as Ilhas Virgens, Porto Rico, Hong Kong e China.

– iPhone 7 (A1778) e iPhone 7 Plus (A1784): Esses aqui trarão a tecnologia GSM. A venda deles será feita pela T-Mobile e AT&T nos EUA. Também há a previsão de que eles apareçam em alguns países da Ásia e da Europa.

– iPhone 7 (A1779) e iPhone 7 Plus (A1785): Esses dispositivos serão “o segundo carregamento” que terão a tecnologia CDMA. A venda será exclusiva para o Japão.

Analisando esses dados iniciais não é possível dizer com certeza quais versões tem maiores chances de chegarem ao Brasil.

De qualquer forma, há uma forte tendência de que os modelos A1778 e A1784 sejam os escolhidos pela Anatel para homologação. A explicação é simples: Eles trazem configurações mais “globalizadas”.

Outro aspecto que ainda reforça essa possibilidade é o fato de que os aparelhos vendidos pela T-mobile e a AT&T vem sendo, historicamente, comercializados no Brasil.

Por fim, ainda há uma curiosidade: Caso você vá fazer alguma viagem ao exterior e resolva trazer algum dos dois modelos novos para o Brasil pode ficar despreocupado. Todas as variações do iPhone 7 e iPhone 7 Plus poderão ser usados funcionalmente sem complicações por aqui.

Por Denisson Soares

Uma resposta para "iPhone 7 e 7 Plus – Modelos que Funcionarão no Brasil"

Postar Comentário