iPhone 7 e 7 Plus – Características, Cores e Armazenamento

Saiba aqui as principais características, cores e armazenamento do iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Na última quarta-feira, 7 de setembro, a Apple lançou a mais nova versão de seu smartphone, o iPhone 7. Com inovações nos fones de ouvido, no botão home e nas lentes da câmera, o celular traz algumas grandes novidades.

Como já havia sido publicado, as entradas de áudio de 3,5 mm foram abandonadas no novo modelo. Os fones de ouvido, a partir de agora, serão conectados pela entrada lightning, a mesma do carregador do telefone. Para quem não quiser abandonar os fones antigos, o aparelho virá com um adaptador para encaixar os fones com as entradas tradicionais. E as inovações não param por aí. Os novos fones virão sem fios. Os chamados AirPods têm autonomia de até 5 horas de bateria, que é recarregada diretamente no estojo. Uma simples recarga de 15 minutos já dá uma autonomia de três horas.

O botão Home agora é acionado através da tecnologia Taptic Engine. Parece que finalmente a Apple encontrou uma saída para os frágeis botões que constantemente paravam de funcionar e obrigavam o usuário a ativar o Assistive Touch, usando o botão Home através da tela. Agora, o botão é acionado por um simples toque, exatamente como a tela. E ele dá o feedback através de uma vibração.

Porém, a grande inovação está na câmera do telefone. O novo iPhone 7 tem sua câmera com 12 megapixels de resolução e a estabilização ótica de imagem foi melhorada. Segundo a empresa norte americana, o sistema de estabilização do aparelho é três vezes mais eficiente que o do modelo anterior. Já o diafragma da câmera permite uma abertura de f/1.8, permitindo que o aparelho capte 50% mais luz que o 6S. Os vídeos podem ser filmados em qualidade até 4k. Em HD e Full HD pode-se gravar em câmera lenta, a 60 fps. A câmera frontal do iPhone 7 possui 7 megapixels de resolução e o processamento de imagem foi aperfeiçoado.

Por falar em câmera, está aí o principal diferencial do iPhone 7 Plus. O modelo maior vem com duas lentes no telefone: uma grande angular e uma objetiva. A teleobjetiva vai permitir um zoom ótico de até 2x. A Apple também prometeu lançar uma atualização do software que vai permitir trabalhar com profundidade de foco, ou seja, vai permitir focar em objetos num primeiro plano, desfocando o fundo da fotografia.

A Apple lança o iPhone 7 em cinco cores diferentes: prateado, dourado, ouro rosa, preto matte (um preto mais fosco) e preto brilhante. O telefone também é resistente à água (não é à prova d’água, ou seja, ele apenas não vai parar de funcionar caso você pegue chuva ou deixe cair líquidos em cima dele, mas não se pode mergulhar o celular na água).

O preço sugerido nos Estados Unidos é de US$ 649, aproximadamente R$ 2.100. A Apple ainda não divulgou nem o preço, nem o valor do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus no Brasil. O que sabemos é que, tradicionalmente, os modelos novos chegam ao nosso país em novembro.

Renato Senna Maia

Uma resposta para "iPhone 7 e 7 Plus – Características, Cores e Armazenamento"

Postar Comentário