Câmera Dupla do iPhone 7 Plus – Como Funciona

Saiba aqui como funciona a câmera dupla do iPhone 7 Plus.

Na última quarta-feira, a Apple lançou os novos modelos de seu smartphone. O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus trazem várias novidades, como fones sem fio e com conexão pela entrada Lightning, a consequente extinção da tradicional entrada de áudio de 3.5mm, novas cores e botão Home completamente reconfigurado (agora o botão não funciona mais por pressão, e sim por touch, como a tela do celular). Porém, a grande inovação da nova linha de smartphones da empresa norte americana está na câmera do iPhone 7 Plus.

Aliás, na câmera não, nas câmeras. Isso mesmo, o iPhone 7 Plus agora trás duas câmera traseiras. O recurso dual camera está presente apenas no iPhone 7 Plus. O iPhone 7 continua com apenas uma câmera em sua parte traseira.

O telefone vem com uma câmera grande angular, que permite capturar um ângulo de visão mais amplo, e uma câmera objetiva, que permite a aproximação de objetos, o famoso zoom. Este será o primeiro smartphone da Apple que terá a capacidade de zoom ótico, ou seja, a aproximação de objetos sem perda de qualidade na imagem. Ambas as câmeras têm qualidade de 12 megapixels.

Outra novidade é que o diafragma da câmera também foi alterado. O novo iPhone permite uma abertura de f/1.8 no diafragma, o que irá permitir que a imagem receba 50% a mais de exposição de luz. Isso significa que maior brilho, nitidez e qualidade, mesmo com pouca luz ambiente. Outra melhoria feita foi na estabilização ótica da imagem. Os sensores de estabilização foram melhorados e permitem fotos com qualidade até três vezes melhor do que no iPhone 6S.

Durante o lançamento, houve também a promessa de uma atualização no software que vai permitir que o usuário trabalhe a profundidade de foco da imagem. Isto é, o usuário vai poder selecionar objetos mais próximos na fotografia e colocar o ponto de foco nele, desfocando assim o fundo da foto.

A Apple ainda não divulgou nem data de lançamento nem preço do iPhone 7 Plus no Brasil. Porém, sabemos que a empresa, tradicionalmente, lança sua novas linhas de smartphones em novembro em nosso país. Nos Estados Unidos, o preço sugerido para o iPhone 7 Plus é de US$ 769, aproximadamente R$ 2.500.

Renato Senna Maia

Postar Comentário