Quantum Go – Especificações e Preço

Saiba aqui as especificações e o preço do Quantum Go, novo smartphone da Positivo.

Em setembro de 2015, a Positivo lançou mais um smartphone brasileiro: o Quantum Go. O aparelho faz parte de uma linha que promete entregar smartphones que não deixam a desejar em relação aos tops de linha, como iPhone e Galaxy, porém, com preços muito inferiores. O Quantum Go, que também tem um aplicativo que capta sinal de TV Digital, está custando numa faixa de R$ 700/800.

Design

O smartphone possui tela Touchscreen de cinco polegadas, com resolução em HD, ou seja, 1280 x 720 pixels. Sua tela ainda vem com a proteção Gorilla Glass 3. O telefone tem seu corpo inteiramente feito de vidro, tanto na parte da frente, como na parte traseira. Ele vem em três opções diferentes de cores: cinza, branco e dourado.

Desempenho

O Quantum Go vem equipado com o processador Mediatek octa-core de 1.3 GHz. O modelo com suporte para rede 4G vem em 64-bits, enquanto o modelo que só tem suporte para a rede 3G vem em 32-bits. O telefone também tem uma boa memória RAM, com 2 GB. Para a memória interna, existem duas opções: 16 GB e 32 GB, ambos com suporte para cartão SD de até 32 GB, ou seja, o celular pode ter até 64 GB de memória.

Já o Android usa uma versão das mais puras possíveis. Ele vem equipado com o Android 5.1 (Lollipop). Com uma bateria de 2.300 mAh, o telefone tem uma das baterias mais duráveis do mercado, chegando perto dos telefones da Sony. Isso acontece muito por causa do processador. Apesar de ter oito microprocessadores internos, o número de processadores funcionando irá depender da necessidade. Nem sempre todos os processadores estarão funcionando, ocasionando assim a economia na bateria.

Câmera

O aparelho tem uma câmera traseira com resolução de 13 megapixels e com gravação de vídeos em Full HD, ou seja, em 1080p. Já a câmera frontal do aparelho tira fotos em 5 megapixels e faz vídeos em 720p. O ponto negativo da câmera fica por conta da lentidão do recurso HDR. O recurso que permite tirar fotos diferentes em exposições de luz diferentes, para melhorar a qualidade da imagem, chega a ter uma demora de até três segundos.

Renato Senna Maia

Postar Comentário