Como Tirar Print da Tela no Moto G e Moto E

Aprenda a dar print na tela dos celulares Moto G e Moto E.

Uma das funcionalidades mais usadas dos smartphones sem dúvida é a função: captura de tela – mais conhecido como “print”. Quer saber o que essa função faz exatamente? Pois bem, como o nome já diz, através desta função você pode salvar uma imagem do que está sendo reproduzido na tela do seu celular não importa o que seja ou em qual aplicativo você esteja.

Isso mesmo! Apesar de ser usada, na maioria das vezes, para salvar um comentário no Facebook ou em qualquer outra rede social, a verdade é que você pode printar absolutamente qualquer coisa que a tela do seu celular estiver reproduzindo naquele exato momento: um jogo, sua tela inicial, uma foto da sua galeria… Enfim, o que você desejar.

Seja para salvar aquela conversa no Whatsapp ou postagem no Twitter, quem nunca viu algo pelo celular que foi digno de um print?

Como fazer para capturar a imagem de tela no meu celular?

Mesmo sendo uma função tão importante, algumas pessoas ainda têm dúvidas de como executá-la em alguns modelos de celular. Hoje, ensinaremos como capturar a imagem da tela dos celulares Moto G e Moto E da Motorola.

Os dois aparelhos mesmo sendo de modelos diferentes, possuem o mesmo procedimento para captura de tela:

Para tirar print do Moto G ou Moto E, basta pressionar os botões POWER (ou bloqueio de tela) e DIMINUIR VOLUME ao mesmo tempo. Mas atenção: você deve pressionar os dois botões ao mesmo tempo para que a captura e tela seja feita corretamente!

Quando houver a captura de tela, o carregamento da imagem será feito imediatamente e você pode acompanhar o progresso na aba de notificações do seu smartphone. A foto será salva na Galeria, em uma pasta com nome de “Captura de tela”. Pronto! Agora você já pode localizá-la e compartilhar com quem quiser.

Lembre-se de algo muito importante: os procedimentos para captura de tela podem variar de acordo com os modelos e/ou marcas de celulares, mas o objetivo e as características da função são os mesmos. Na dúvida, consulte o manual de instruções que acompanha o seu aparelho e divirta-se!

Débora Gama

Postar Comentário