Como Tirar Print no Samsung J5, J6, J7, S5, S6, S7 e outros

Aprenda aqui como tirar print da tela nos smartphones Samsung.

A maioria dos aparelhos de celular e smartphones fabricados nos últimos anos em todo o mundo possui diversas ferramentas que ajudam o usuário a ter uma experiência mais completa e satisfatória. Entre estas ferramentas está o print screen ou screenshot, que permite ao usuário capturar a tela do seu smartphone e salvá-la em forma de foto no celular. Cada modelo e marca, no entanto, possui formas específicas de permitir que estes print screens sejam efetivados. Se você tem um aparelho Samsung e ainda não sabe como capturar a tela do seu dispositivo, descubra agora como fazê-lo em poucos segundos.

Para Samsung J5, J6 e J7

Os modelos da Samsung J5, J6 e J7 têm procedimentos idênticos para capturar um print da tela do aparelho. Para dar um print screen em sua tela, o usuário deve encontrar o botão de bloqueio do aparelho e o botão home de um destes modelos da Samsung; após identificá-los, o consumidor deverá pressionar, simultaneamente, os dois botões (bloqueio e home) e segurá-los por alguns segundos.

Após este instante, a captura será efetivada e a foto será armazenada na pasta de imagens dos aparelhos, ficando disponível para que o usuário envie-a por meio de e-mail ou redes sociais, utilize-a ou apenas para que o mesmo armazene ou exclua o print.

Para Samsung S5, S6 e S7

O procedimento do screenshot dos modelos S5, S6 e S7 da Samsung é um pouco diferente do procedimento adotado em outros aparelhos da marca. Nestes modelos do Galaxy, o usuário tem duas formas distintas de conseguir um print screen da sua tela: através dos botões físicos do aparelho e através da opção de Movimentos e Gestos do menu do Galaxy.

Para obter um print através dos botões físicos, o usuário deverá desbloquear a tela do aparelho e, em seguida, repetir o procedimento de pressionar, ao mesmo tempo, os botões de bloqueio e home do aparelho, capturando a tela do celular. Se o usuário optar, no entanto, por capturar seu print screen por meio de movimentos, adotará outras medidas.

No caso do screenshot do Samsung Galaxy por meio de movimentos – ideal para quando o celular está sobre uma superfície, os usuários devem arrastar a lateral da mão no visor frontal, encostando na tela levemente, da esquerda para a direita, ou da direita para a esquerda. Após esta ação, a captura da tela deverá ser efetivada. Após o print ser tirado, o consumidor poderá compartilhá-lo imediatamente via redes sociais ou por meio de Whatsapp, ou capturar novas telas através da opção “Capturar Mais”.

O Galaxy S5, S6 e S7 permite, ainda, que os usuários editem os print screen capturados sem precisar abri-los em um editor de imagens. Após as edições, basta o usuário salvar a imagem na galeria e utilizá-la como quiser.

André Barbirato

Postar Comentário