Comparativo Moto Z x Galaxy Note 7 – Qual é Melhor?

Confira aqui um comparativo e descubra qual destes smartphones é o melhor.

O Moto Z e o Galaxy Note 7 são celulares de última geração e que em breve estarão no mercado brasileiro. Ambos vem com o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow ( a última atualização). Seus designs são parecidos e, além disso, as câmeras tanto frontais quanto traseiras são de ótima resolução.

Os dois smartphones são muito populares no país, mas alguns modelos da Samsung, como por exemplo a linha Note, costumam ser um pouco mais cara. O Galaxy Note 7 chegará ao Brasil custando R$ 4.300. O Moto Z (que agora faz parte da empresa Lenovo) ainda não teve seu valor divulgado, mas acredita-se que será mais barato.

Apesar de algumas especificações em comum, os celulares possuem diferenças. Quer saber quais são? Confira agora o comparativo entre o Moto Z e o Galaxy Note 7.

Primeiro falaremos do design, o Moto Z que agora faz parte de uma nova geração, irá ser o substituto do Moto X. Antigamente os smartphones da Motorola tinham como característica seu design de plástico, mas o Moto Z veio com um diferencial, agora o celular é em estrutura metálica. Já os celulares da Samsung já tem o metal como componente de seu visual, o Galaxy Note 7 não foge disso e é bem parecido com o Galaxy S7 Edge. O Note 7 tem a curvatura, vidro na parte frontal e traseira e o design de metal. Em questão de peso, o Moto Z sai na frente pesando 136 gramas contra 169 gramas do rival. Mas, apesar disso, o Galaxy Note 7 tem a vantagem de possuir a proteção IP68, que protege o aparelho contra poeira e mergulhos em até 30 minutos.

Agora vamos analisar a tela. Nessa questão ambos são bem semelhantes. O Moto Z tem a tela de Amoled de 5,5 polegadas com resolução QHD. O Note 7 possui a mesma resolução, a diferença está no tamanho de sua tela que é de 5,7 polegadas. Os dois tem proteção Gorilla Glass, que protege o aparelho contra arranhões e rachaduras.

Quanto ao desempenho, o Moto Z possui o processador quad-core Snapdragon 820 de 1,8 GHz, tem memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 64 GB, podendo ser expandido até 2 TB. Já o processador do Note 7 é o Exynos 8890, o aparelho ainda tem memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB , podendo ser expandida até 256 GB. O processador do Galaxy Note 7 sai um pouco a frente.

Ambos possuem conexão 4G, Wi-Fi, Bluetooth, NFC, entrada USB e leitores digitais. O note 7 conta com alta tecnologia de leitura de íris, identificando o usuário em poucos segundos.

A câmera traseira do Moto Z é de 13 MP, com flash duplo e estabilização óptica, deixando as fotos e vídeos menos tremidos e com maior qualidade. Já a câmera do Note 7 é de 12 MP, com Led simples e estabilização OIS. Ambos gravam vídeos em 4K, mas o Note 7 possui um diferencial, ele consegue filmar em câmera lenta. Já a famosa câmera frontal, a de selfie, de ambos é de 5 MP. O diferencial vem com o Moto Z, que possui flash LED. E o Note 7 tem uma abertura maior de luz, além de possuir o filtro HDR, que deixa as fotos com um contraste melhor.

Analisando todos os aspectos, o Galaxy Note 7 é para aqueles que procuram tecnologia, já que o aparelho vem com bastante inovação. E o Moto Z é para as pessoas que buscas novidades, como é o caso do Moto Snap, que transforma o celular em um projetor. Ambos são muito bons e com ótimas qualificações. A diferença está no que cada usuário necessita.

Ambos os smartphones devem chegar às lojas brasileiras ainda este ano, é só aguardar.

Camilla dos Santos Batista

Postar Comentário