Como tirar Print no LG G2, G3 e G4

Aprenda aqui como tirar Print no LG G2, G3 e G4.

Tirar um Print Screen da tela do celular – ou uma screenshot, se tornou um hábito bastante comum em todo o mundo, uma vez que o print screen permite que o usuário possa salvar uma imagem da tela do celular no momento em que a “impressão” é solicitada, como o print de uma imagem ou de uma conversa. Se você tem um LG e ainda não sabe como tirar um print screen no seu aparelho, descubra agora como fazê-lo de forma rápida e simples para os modelos G2, G3 e G4 da LG.

Todos os aparelhos atuais oferecem ao usuário a ferramenta do screenshot, porém, cada um deles possuem uma configuração diferente para ativação desta ferramenta. No caso do LG G2, o print screen é tirado quando o usuário pressiona os botões Volume Baixo + Power, simultaneamente, e pressioná-los por alguns segundos. A certificação do print será efetivada com um flash na tela, que confirma ao usuário que o print foi bem sucedido. A imagem “printada” é salva na Galeria do celular.

Para tirar uma cópia da tela do seu celular LG G3, o procedimento é o mesmo que o modelo antecessor, G2. Você deve encontrar os botões Power e Volume Baixo e pressioná-los por uns instantes até que o flash apareça na tela, confirmando que o print foi tirado pelo usuário. A imagem capturada também é salva na Galeria do G3.

Já o LG G4 oferece ao usuário duas maneiras distintas de tirar um screenshot. A primeira forma é tirar um print da tela a partir dos botões do celular, como nos modelos G2 e G3; a segunda opção é utilizar o aplicativo Qmemo+, que vem de fábrica no LG G4.

Para tirar um print da tela a partir do Qmemo+, o usuário deve tocar no atalho do app na central de notificações do aparelho, que fará com que o aplicativo abra já com um print de como o display estava no momento em que o shortcut foi tocado pelo usuário. O screenshot pode ser salvo diretamente na Galeria de fotos do G4 ou pode ser editado no próprio programa, de acordo com as necessidades e preferências do usuário.

André Barbirato

Postar Comentário