Samsung Galaxy Gran Prime x Moto G – Comparativo dos Smartphones

Confira aqui um comparativo entre o Samsung Galaxy Gran Prime e o Moto G.

O Moto G e o Galaxy Gran Prime fizeram (e ainda fazem) um bom sucesso no mercado nacional, no setor de dispositivos intermediários. Um produto da Motorola e o outro da Samsung. Cada um deles apresentam pontos positivos e negativos. Por isso, resolvemos trazer para você alguns dos principais aspectos desses dois aparelhos para que você tire suas próprias conclusões.

Desempenho

Aqui basicamente vamos encontrar um empate entre os dois aparelhos. No Gran Prime Duos temos um processador quad-core de 1,2 GHz com 1 GB de RAM e com 8 GB para memória interna. O Moto G traz as mesmas configurações. A única diferença fica na marca do processador, já que aquele conta com um Qualcomm e este com um Cortex. Mas em desempenho eles são equivalentes.

Os dois dispositivos também trazem Dual-SIM. Ou seja, podem suportar dois chips simultaneamente. Isso é interessante para quem quer economizar, já que não vai precisar de dois aparelhos. Para conexão o Gran Prime conta com 4G, enquanto que o Moto G apresenta opções com 3G e 4G.

Telas

Esse é um ponto que muitos consumidores analisam na hora de comprar seu aparelho.

Nesses dois aparelhos elas até que se parecem até porque tem um tamanho igual. Mas olhando com um pouco mais de atenção é possível perceber que há diferenças.

Ambas contam com 5.0 polegadas. Mas a tela do Moto G possui características mais avançadas. Isso devido a presença do display HD com uma resolução de 720 x 1280 pixels. No caso do Gran Prime a tela possui apenas 540 x 960 pixels.

Com isso a vantagem acaba ficando com o Moto G.

Câmeras

Da mesma maneira que acontece com as telas, quanto mais megapixels a câmera tiver mais detalhada a imagem pode ser. Mas isso não influencia tanto quanto se pensa. A importância maior fica por conta do sensor. Mas neste comparativo o aparelho da Samsung acaba se saindo melhor já que conta com o sensor CMOS de 8 MP na traseira e na frontal com 5MP.

O Moto G conta também com 8 MP na câmera traseira e com 2 MP na frontal, isso resulta nas diferenças. Para quem gosta de selfies ter uma câmera frontal boa é fundamental.

Sistema

Os dos aparelhos contam com o Android. Entretanto, o Moto G traz uma versão mais atualizada do sistema, o que de quebra quer dizer mais recursos. O modelo sai da fábrica com o Android Lollipop 5.0. Já o Gran Prime possui o KitKat 4.4. Ele também é interessante, mas não conta com os mesmos recursos do Moto G.

Preços

Os dois dispositivos custam praticamente a mesma coisa. Cerca de R$ 650.

Finalizando

O Gran Prime e o Moto G são bem parecidos. Hardware e preços iguais entre outros pontos. Como dito, cada um tem sua vantagem. Mas no geral, o Moto G se sai melhor. Por dois pontos citados: mais recursos no sistema e uma tela melhor.

Por Denisson Soares

Postar Comentário