Samsung Galaxy Gran Prime – Características e Preço

O Gran Prime se mostrou um aparelho equilibrado. Ele resolve bem os problemas, mas nada de esperar dele algo espetacular.

O Galaxy Gran Prime é um bom exemplo dos famosos “mashups’ que a Samsung tem feito nos últimos tempos. Afinal, com um pouquinho de cada lado, uma tela mais simples e alguns detalhes fazem com que esses aparelhos pareçam completamente novos e com o diferencial de ter um preço mais em conta (às vezes). No caso do Gran Prime essa mistura nem chega a chamar tanto a atenção até porque seja lá o que for que se olhar no aparelho a concorrência também olhou e investiu agressivamente (e melhor). Mas no geral o dispositivo tem um conjunto até interessante. Então vejamos alguns detalhes:

Configuração:

Tínhamos que começar por esse ponto até porque ele é um dos principais argumentos que a fabricante usa para vender o aparelho. Aqui temos o processador de 64 bits, um Snapdragon 410 com quatro núcleos Cortex A53 que rodam a 1,2 GHz. Temos também 1 GB de RAM e a presença da GPU Adreno 306. É interessante observar um ponto: O processador aceita instruções em 64 bits, mas engana-se quem pensa que ele trabalha com instrução de 64 bits. Para fechar temos o Android 4.4. KitKat que vem de fábrica e sem notícia de uma possível atualização.

Trabalhando em cima do Android vamos ter um TouchWiz mais limpo o que se mostrou importante tendo em vista a necessidade de poupar o sistema para garantir uma melhor performance. Com isso vamos ter no Gran Prime um dispositivo que apresenta um desempenho mediano. Ele dá conta do serviço e na maior parte das tarefas não irá deixar o usuário na mão. O probleminha aqui são os jogos um pouco mais pesados que provavelmente não irão rodar bem no Gran Prime Duos.

Câmera:

Por ser um modelo mais simples temos uma câmera de 8 megapixels. Mais isso até surpreende quando vemos a qualidade das imagens que ela é capaz de produzir. Para se ter ideia (ou comparar) ela conta com os mesmos recursos que vimos no Galaxy S6 e o S6 Edge. A qualidade dos vídeos produzidos também não deixa a desejar.

Tela:

O Gran Prime não se atualizou em relação à tela se olharmos para as que são oferecidas na mesma categoria pelos concorrentes. Vamos ter um display de 5 polegadas com resolução HD de 540×960. Com isso já é possível perceber que ela fica bem abaixo da tela do Moto G lá de 2013. A tecnologia usada pela fabricante é a TFT LCD que também não contribui muito. E como se isso não bastasse ainda não temos nenhuma proteção contra arranhões e riscos.

Preços:

Apesar de ter sido anunciado pelo valor de R$749 é perfeitamente possível encontrar o dispositivo por cerca de R$500. Com os recursos que oferece e sua qualidade técnica este último valor é bem compatível com ele.

O Gran Prime se mostrou um aparelho equilibrado. Ele resolve bem os problemas, mas nada de esperar dele algo espetacular. Neste caso a decepção pode ser inevitável.

Por Denisson Soares

Samsung Galaxy Gran Prime

Postar Comentário