Samsung Galaxy Gran Prime Duos e Asus Zenfone 5 – Comparação

Para aqueles que estão buscando smartphones de nível intermediário, os modelos são boas opções.

Comprar um smartphone topo e linha nem sempre é a opção de muitos usuários, que buscam encontrar aparelhos de boa qualidade, mas com preço acessível. Para aqueles consumidores que estão buscando smartphones de nível intermediário, os modelos Samsung Galaxy Gran Prime Duos e o Asus Zenfone 5 podem ser boas opções. Confira as especificações e o comparativo entre os dois e saiba qual deles é mais adequado para atender às suas necessidades.

Ambos os celulares são bastante populares no país, e têm excelentes números em venda. Tanto o modelo da Samsung quanto o modelo da Asus custam cerca de R$ 700 e possuem sistema operacional Android. Ainda em relação às semelhantes, os dois smartphones possuem câmera traseira de 8 mpegapixels, são finos, não pesam muito (156 gramas o Galaxy Gran Prime e 145 gramas o Zenfone 5) e podem ser utilizados por usuários mais experientes ou por aqueles que estão conhecendo agora este nicho dos smartphones, por serem intuitivos, embora grandes demais para mãos pequenas.

Apesar das semelhanças, os aparelhos têm algumas diferenças: o modelo da Asus, por exemplo, traz resolução HD de 1280×720 pixels e proteção Gorilla Glass 3, que evita riscos e rachadura; já o modelo Gran Prime traz resolução de 540×960 pixels, o que pode decepcionar os usuários mais exigentes. Por outro lado, o celular da Samsung tem TV digital e é dual chip, facilitando a vida de quem precisa de um único celular para dois chips distintos; a Asus, em contrapartida, investiu em um processador Intel para seu Zenfone 5, que pode se tornar um diferencial decisivo na hora da compra para muitos consumidores.

Do ponto de vista técnico, o Samsung Galaxy Gran Prime vem com o Android 4.4.4 Kit Kat de fábrica, que é considerada uma versão defasada do Android, além de um processador quad-core de 1,2GHz e memória RAM de 1GB. Já o Asus Zenfone traz, além do processador Intel Atom Dual-Core de 1,2 ou 1,6GHz, uma memória RAM de 2GB e maior potência e desempenho.

Na hora da escolha entre os dois, o ideal é identificar quais tarefas o smartphone irá executar no dia-a-dia: para tarefas mais básicas, como uso do Whatsapp, navegação na internet e para rodar jogos leves, o Samsung Galaxy Gran Prime pode ser a melhor escolha. Para quem busca um celular mais potente, que desempenhe tarefas que exijam maior processamento, o modelo Asus Zenfone seria a melhor opção neste nicho de smartphones medianos.

Por André Barbirato

Samsung Galaxy Gran Prime Duos

Asus Zenfone 5

2 respostas para "Samsung Galaxy Gran Prime Duos e Asus Zenfone 5 – Comparação"

Postar Comentário