Lançamento do Moto G4 no Brasil

Smartphone da Lenovo possui configurações intermediárias que devem agradar a maioria dos usuários.

Nos últimos anos, as empresas fabricantes de smartphones têm investido cada vez mais em aparelhos inovadores e que possam atender aos anseios dos consumidores espalhados pelas diversas partes do mundo. E dessa vez, a Lenovo lançou no mercado brasileiro a mais nova geração do smartphone de maior sucesso da empresa, o Moto G4. Apesar de possuir bastante características similares às do Moto G4 Plus, o aparelho foi desenvolvido como uma versão mais básica.

Um dos aspectos positivos trazidos pelo Moto G4 é a sua ergonomia, que ficou bastante agradável e até melhor do que a do Moto G4 Plus, pois o aparelho possui um peso de apenas 150 gramas, detalhes este que faz com que ele acople de maneira agradável na palma da mão dos consumidores, bem como o torna leve para ser transportado. Outro atrativo trazido pelo aparelho é a sua grande tela de 5,5 polegadas, que conta com uma excelente fidelidade de cores devido a sua resolução Full HD.

Com relação às câmeras, o aparelho possui câmera traseira com resolução de 13MP e frontal com resolução de 5 MP, configurações estas que fazem com que o usuário consiga tirar fotografias de boa qualidade e com um bom grau de detalhamento das imagens, porém, não com tanta qualidade quanto aos smartphones topo de linha.

Esse smartphone da Lenovo chega ao mercado com uma configuração intermediária composta pelo processador Qualcomm Snapdragon 617 octacore, memória RAM de 2 GB, GPU Adreno 405 e armazenamento interno de 16 GB.

Por todo o seu conjunto apresentado o Moto G4 pode ser considerado sim um excelente smartphone intermediário, pois suporta com muita versatilidade as tarefas mais comuns utilizadas pelos usuários de smartphones, dando até para acessar aplicativos e redes sociais sem dificuldades, porém, o aparelho não apresenta um bom desempenho para rodar jogos mais pesados por causa da sua GPU, contudo, se forem utilizados jogos mais leves, como os que são disponibilizados na Google Play Store, os usuários não terão o dessabor de ver o aparelho travando no meio de uma partida.

Em termos de comparação, o Moto G4 se demonstrou um aparelho muito próximo do conhecido LG K10, contudo, com alguns aspectos aquém.

Por Adriano Oliveira

Postar Comentário