Asus Zenfone Go – Características do modelo

O Zenfone Go é basicamente uma evolução do Zenfone 5 apresentando melhorias pequenas.

Primeiro a Asus apresentou o Zenfone 5 e na sequência mostrou o Zenfone 2 como dispositivo topo de linha. Somente por aí já deu para perceber que a marca é um tanto quanto confusa na hora de nomear seus aparelhos. De qualquer forma não daria para ter uma espécie de Zenfone 7 sem que o aparelho fosse superior ao Zenfone 2. Para a lista de nomes (e de aparelhos) não se tornar uma bagunça por completo a companhia taiwanesa apresentou então o Zenfone Go aqui no Brasil. De certa forma ele é sucessor do Zenfone 5/6 e conta com algumas modificações no interior. E é justamente sobre ele que vamos falar hoje.

Como falamos em mudanças internas uma das que mais se destacaram foi o fato da troca da fabricante do processador. Antes tínhamos um Intel Atom e agora vamos encontrar um MediaTek. Em termos gerais o aparelho perde pouco no que diz respeito a GPU e ganha muito no quesito bateria. Aliás, esse é um aspecto que muitas fabricantes costumam negligenciar.

Se comparado com o Zenfone 5 e 6 o Go tem muitas semelhanças. Mas ele ficou mais “saudável” ficando mais leve e mais fino. As bordas continuam grossas construídas em plástico. O display é um IPS de LCD com 5 polegadas. A resolução apresentada fica em 1280 x 720 pixels. E já que estamos na parte da frente uma coisa que a marca errou feio foi na câmera com apenas 2 MP. É só a gente lembrar que a maioria dos dispositivos concorrentes conta com câmeras maiores e uma melhor resolução. Os fãs das selfies vão sofrer um pouco aqui.

O processador presente no aparelho é um MediaTek MT6580 ele roda com quatro núcleos de 32 bits em 1.3 GHz. Com ele vamos ter 2 GB de memória RAM e mais 16 GB de memória interna. A GPU é a Mali-400MP. Apesar de este ser um ponto fraco graças ao ZenUI as coisas acabam rodando até bem sem os engasgos que costumam tirar a paciência de muita gente.

A câmera com 8 MP possui uma abertura de f/2.0. A fabricante ainda incorporou uma série de funções que já são conhecidas na linha. Entre elas vamos ter GIF animado, HDR, modo automático e etc. Para imagens feitas de dia e com boa qualidade de iluminação o desempenho da câmera se sai bem. Já para fotos noturnas as imagens acabam perdendo qualidade. Mas para aqueles que não são muito exigentes nesse ponto ela deve servir como “quebra galho”.

Em termos gerais o Zenfone Go é basicamente uma evolução do Zenfone 5 apresentando melhorias pequenas. Ele deixa a desejar em alguns pontos. Mas se usuário quiser um Asus que custe pouco e que seja relativamente competente o Zenfone Go pode ser uma boa pedida.

Hoje já é possível encontrar o Zenfone Go por pouco mais de R$700 em lojas especializadas no ramo.

Por Denisson Soares

Asus Zenfone Go

Postar Comentário