Moto X Force e Sony Xperia Z5 – Características dos modelos

Confira as especificações de cada modelo, considerados topo de linha do mercado.

Sony, Motorola, Apple, LG, Samsung e diversas outras marcas lançam, mês após mês, diferentes smartphones no mercado mundial, cada vez mais tecnológicos, com configurações e itens diferentes, capazes de agradar a consumidores de todos os tipos. Das marcas Motorola e Sony, destacam-se os modelos Moto X Force e o Sony Xperia Z5, que fazem parte de uma seleta lista de celulares topo de linha do mercado. Se você ainda não conhece os modelos, descubra agora as especificações de cada um deles e descubra qual atende melhor às suas necessidades.

Os dois celulares têm especificações semelhantes, e preços bastante salgados. Enquanto o Xperia Z5 é comercializado por cerca de R$ 4.299 no mercado brasileiro, o Motorola Moto X Force pode ser encontrado por R$ 2.999 nas lojas. Apesar da diferença de preço, ambos os valores são considerados “salgados” para os padrões brasileiros, apesar de trazerem uma ficha técnica robusta e cheia de diferenciais.

Do lado do Xperia, o item mais exclusivo do modelo está na câmera de alta resolução, com 23 MP – valor alto até mesmo para câmeras fotográficas. Do lado do X Force, o destaque fica por conta da tela classificada pela Motorola como “inquebrável”, uma vez que o celular parece sair imune de tombos e arremessos, acidentais ou não, sem qualquer trinco na tela.

A tela do modelo da Sony tem 5,2 polegadas, contra 5,4 polegadas do modelo da Motorola, e a resolução do modelo da Moto X Force é melhor, com resolução Quad HD, contra a resolução Full HD do concorrente. Se o Xperia Z5 não traz uma tela inquebrável, ele pode conquistar o consumidor por conta de sua resistência à água, já que o modelo pode ficar submerso por até 30 minutos em uma profundidade de até 1,5 metros.

A câmera – destaque do modelo da Sony,vem com 23 megapixels no Z5 e 21MP no modelo da Motorola. Para os amantes da fotografia, no entanto, a melhor opção acaba sendo o Xperia Z5, não só pela resolução superior, mas pelos diversos opcionais que o smartphone oferece ao usuário, permitindo que haja maior controle da fotografia desde o momento em que se aperta o botão até a edição da foto.

Nas especificações gerais, ambos celulares possuem o processador Snapdragon 810 octacore, com 3GB de memória RAM. Os dois modelos têm plataforma Android 5.0 Lollipop e podem ser atualizadas para versões mais recentes.

Se analisarmos todas as especificações dos celulares, verificamos que ambos são bastante completos, mas o Moto X Force acaba sendo a primeira opção em relação ao custo-benefício, por custar menos e ser mais completo que o Xperia Z5. Para quem não abre mão de um smartphone topo de linha para filmar e fotografar, o modelo da Sony pode compensar.

Por André Barbirato

Moto X Force

Sony Xperia Z5

Fotos: Divulgação

Postar Comentário