Comparação entre o Samsung Galaxy Note 7 e o iPhone 6s Plus

Os dois modelos são considerados topo de linha em se tratando de smartphones, e são concorrentes no mercado.

A Apple e a Samsung são, sem dúvidas, dois dos maiores destaques do setor de smartphones de alta tecnologia em todo o mundo e, em geral, fãs de ambas as marcas competem para identificar qual marca é a mais completa e traz os melhores produtos aos usuários. Muitos consumidores, no entanto, não têm conhecimento das semelhanças e diferenças das marcas, e acabam ficando em dúvida entre elas na hora de escolher seu smartphone. Se este é seu caso, conheça agora as fichas técnicas e os comparativos entre os modelos Samsung Galaxy Note 7 e o Apple iPhone 6s Plus – os melhores modelos de cada marca, e escolha a melhor opção para você.

Os dois modelos são considerados topo de linha em se tratando de smartphones, e são concorrentes no mercado. Eles trazem alto desempenho e possuem itens diferenciados em relação a outros modelos, além de custarem um valor bastante elevado: os modelos têm preço a partir de R$ 4.299 no mercado nacional.

Em relação às novidades dos modelos anteriores, o iPhone 6S Plus chegou ao mercado com um display grande, de 5,5 polegadas, e trouxe a inovação do leitor biométrico e o 3D Touch, que não apareciam em modelos anteriores da Apple. Já o Galaxy Note 7, que chegou substituindo o Galaxy Note 5, trouxe ao mercado uma tela de 5,7 polegadas e o sistema de scanner de íris, que não está presente em seu concorrente direto.

Direcionado a consumidores que utilizam o smartphone para o trabalho, o Note 7 pesa 169 gramas, contra 192 do iPhone 6s Plus. Ambos, no entanto, têm design que facilita o uso, e não chegam a ser um incômodo ao usuário na hora da utilização. Um aspecto interessante – e bastante útil do Galaxy Note 7, no entanto, é o fato de o aparelho ser resistente à água. O aparelho pode ficar até 30 minutos embaixo da água, em uma profundidade de até 1,50 metros sem que os componentes internos sofram danos, bem diferente do seu concorrente iPhone 6s Plus, que não possui resistência à água.

Quanto á resolução, o Galaxy Note 7 também sai na frente: o modelo da Samsung tem resolução Quad HD e painel Super AMOLED, enquanto o iPhone 6s Plus tem resolução Full HD. No quesito câmera, os dois modelos têm câmera principal com resolução de 12MP, porém há diferenças: a câmera do modelo da Samsung possui uma tecnologia diferenciada, chamada Dual Pixel, que foca melhor os objetos, além de uma abertura de câmera de f/’.7, que permite fotos mais iluminadas até mesmo em ambientes com pouca luminosidade. A câmera do smartphone da Apple, por outro lado, é do modelo iSight e traz um função diferente: a Live Photos, que cria animações de 3 segundos com as fotos tiradas pelo usuário, que se assemelham a Gifs animados. Além disso, a câmera da Apple tem foco automático e estabilização óptica da imagem e flash em LED com três tons distintas.

Quanto ao sistema operacional, processadores e memória RAM, os aparelhos mostram boa capacidade e diferença nítida entre outros smartphones: O Galaxy Note 7 possui sistema Android 6.0 Marshmallow e processador Exynos 8890 octa-core, com 2,3Ghz e 4GB de memória RAM. A memória interna é de 64GB com capacidade de extensão para até 256GB.

Já o iPhone 6 Plus vem com o sistema Apple iOS 9, com atualização para o iOS 10, processador A9 com dois núcleos a 2 Ghz e 2 GB de memória RAM. Os modelos disponíveis no mercado têm capacidade de armazenamento de 16GB, 64GB e 128 GB, não sendo possível expandir a capacidade.

Cada modelo tem suas particularidades e diferenciais, e se destacam frente a outros smartphones disponíveis no mercado. Entre si, possuem semelhanças e diferenças, mas estas não chegam a ser fator determinante para identificar qual modelo é mais completo em relação ao outro. Resta ao usuário verificar com atenção todas as especificações de cada modelo, identificar quais delas atende melhor às suas necessidades e desembolsar o valor que estes modelos custam nas lojas nacionais.

Por André Barbirato

Samsung Galaxy Note 7

iPhone 6s Plus

Fotos: Divulgação

Postar Comentário