Novo iPhone deve ser à Prova D’Água

Patente registrada pela Apple pode revelar que novo smartphone da empresa deverá ser resistente à água.

De acordo com as informações, ainda não muito oficiais, o próximo modelo do iPhone provavelmente será apresentado ao público no início do mês de setembro pela Apple. Mas até que ele seja mesmo lançado, os rumores continuam a aparecer e temos mais um (ou alguns) deles hoje.

Segundo alguns comentários que andam circulando pela rede, existe a possibilidade de que o novo dispositivo da Maçã seja à prova d’agua. Ao menos é isso que aponta uma patente recentemente submetida pela Apple e oficializada. A título de curiosidade essa mesma patente também acabou sendo destacada pelo site Patently Apple.

Bom, mas vamos aos detalhes ou ao menos ao que foi possível descobrir até agora. De acordo com as informações divulgadas, o mecânismo que foi registrado pela companhia tem a capacidade de efetuar correções e edições de cor em fotos tiradas debaixo d’agua e o melhor é que poderia funcionar perfeitamente em dispositivos mobile. Nesse último ponto o iPhone e o iPad foram até citados.

Outro ponto que sugere algo que tenha relação com a resistência à agua do dispositivo é um rumor que aponta para a possibilidade de que o próximo iPhone não tenha entrada para fone de ouvido. Como bem sabemos, esse é um “setor” bem fácil de se entrar água no dispositivo.

Sendo assim, os novos dispositivos deveriam permitir apenas o uso de componentes (fones de ouvido, neste caso) que funcionassem via Bluetooth ou ainda fones que usassem a saída do carregador.

Muita gente não gostou nada de ficar sabendo dessa ideia. O motivo é bem simples, com a manobra da Apple a companhia estaria meio que deixando o dispositivo reservado para um faixa do mercado, além de abrir a possibilidade da própria marca começar efetuar o bloqueio de músicas pirateadas.

No caso da Apple, o seu último modelo, o iPhone 6S, ficou bem mais resistente a líquidos. Porém, não por completo, ao contrário de outros aparelhos lançados pelas concorrentes como a Samsung. Curiosamente o aparelho desta última continua com a entrada normal para fone de ouvido.

Por outro lado, não é muito complicado deixar os iPhones mais resistentes à água. Para isso basta procurar por algumas das diversas capinhas específicas para isso no mercado.

E para fechar, vamos ao último rumor: O novo lançamento da Apple poderá ainda ter o aumento na capacidade de armazenamento, além de lente dupla com capacidade para fazer imagens em 3D.

Apesar de tudo isso, tem gente que continua firme na ideia de que o novo modelo não deverá mesmo ter mudanças significativas. Isso deveria ficar lá para 2017, quando o produto irá comemorar dez anos de existência.

Por Denisson Soares

Postar Comentário