Ferramentas importantes do WhatsApp

Algumas ferramentas do aplicativo ajudam bastante durante o uso diário. Vale a pena conhecer algumas.

O aplicativo WhatsApp é considerado pelos seus usuários como algo bem familiar e simplificado, com uma usabilidade que poucos aplicativos de mesmo segmento ou diferentes conseguiram alcançar. Talvez por este fato o aplicativo tem a incrível marca de um bilhão de usuários sendo o maior mensageiro do mundo.

Por mais conhecido que o app seja, muitas pessoas se envolvem principalmente com grupos de amigos e conversas privadas e se esquecem de vasculhar algumas ferramentas do mesmo as quais com certeza ajudariam bastante durante o uso diário.

Entre as ferramentas citadas abaixo muitas estarão em locais diferentes, variando conforme se seu celular roda Android ou é um iPhone. Você encontrará as ferramentas em locais variados do aplicativo, mas principalmente na janela “Ajustes”, que também pode variar de posição.

1- Destacar palavras e frase importantes:

Muitas vezes dentro do WhatsApp é necessário ser enfático em certos pontos e tentar buscar a atenção maior dos integrantes do grupo ou até mesmo de uma conversa privada, mesmo você sendo aquele tipo de pessoa que só brinca ou manda correntes. Para que as pessoas se atentem para determinadas palavras e textos você pode utilizar a opção de negritar e escrever em itálico para atingir a ênfase que você procura. Para negritar alguns termos utilize o asterisco (*) no início e no final do que você desejar destacar. O mesmo serve para o itálico, só que o sinal que deve ser usado é o underline (_).

2- Barra de pesquisa:

Em determinados momentos você pode querer rever algo que enviou no aplicativo para um amigo (s) ou até para a namorada, sendo possível realizar isso com facilidade buscando por palavras chaves que estejam próximas ao texto em que deseja ver. Entre na conversa e clique em “Ajustes”, que estará na parte inferior ou superior, dependendo do Sistema Operacional do seu celular, escolha “Pesquisar” e busque pelo termo correto ou que esteja próximo.

3- Adicionar atalho:

Também em “Ajustes” após entrar na conversa que merecerá um atalho exclusivo na sua tela inicial do seu celular, clique em “Mais” e finalmente em ”Adicionar atalho” e pronto o atalho foi criado.

4- Backup das conversas:

Para você que considera as conversas do seu celular extremamente importantes ou apenas vai trocar de dispositivo, você poderá usar o Backup de conversas. A ferramenta recente pode ser configurada para backups diários, salvando as conversas na nuvem diariamente. Na janela com todas as conversas clique em “Ajustes” e selecione “Configurações” e depois “Conversas”. Após isso finalize em “Backup de conversas”.

Por Denisson Soares

Ferramentas WhatsApp

Postar Comentário