Huawei Honor Note 8 – Lançamento e Configurações

Novo phablet da empresa possui ótimas configurações por um preço acessível.

A fabricante chinesa Huawei anunciou o lançamento de seu mais novo aparelho, o Honor Note 8. Com uma tela de 6,6 polegadas, o dispositivo segue na categoria de phablets. Suas especificações são bastante interessantes e mantém a boa tradição da Huawei de lançar aparelhos com ótimas configurações por preços bastante acessíveis.

O Note 8 conta com tecnologia Super AMOLED em sua tela, além de resolução 2K, o que é bastante significativo em termos de qualidade.

A versão mais simples do aparelho terá 32 GB de armazenamento interno.

Assim como era de se esperar, o aparelho conta com o sistema móvel do Google, o Android. O processador utilizado é Kirin 955 de oito núcleos – quatro deles rodando a 2,5 GHz (Cortex-A72) e outros quatro rodando a 1,8 GHz (Cortex-A53).

O aparelho vem com 4 GB de memória RAM e uma GPU Malli-T880 (900 MHz).

O Honor Note 8 conta com a possibilidade de expansão de sua memória interna via cartão microSD, o que é excelente para quem costuma armazenar muitas fotos, vídeos e arquivos. Além da versão de 32 GB, há outros modelos que ainda não foram divulgados pela empresa chinesa. A câmera traseira do aparelho é de 13 megapixels com flash automático, abertura f/2.0 e estabilização óptica. Ela também conta com o sensor RGBW, criado para capturar mais o espectro das cores nas fotos. Já a câmera frontal é de 8 megapixels, suficiente para boas selfies.

Sua bateria é generosa, com 4.500 mAh. De acordo com a Huawei, o aparelho consegue aguentar com apenas uma carga 13,4 horas de vídeo em Full HD ou 6,5 horas de jogos moderados. O design do aparelho também é outro ponto forte. Ele conta com linhas suaves e 7,18 mm de espessura. O Note 8 também conta com um sensor de impressão digital para melhorar a segurança do usuário e função dual-SIM.

Para melhorar a produtividade dos usuários, o dispositivo conta com um recurso de software que possibilita dividir a tela para o uso de dois aplicativos simultâneos. Visto que o tamanho da tela é considerável, deverá ajudar muito a alcançarem o maior desempenho do Honor Note 8. Há ainda um recurso de software voltado para melhorar a produtividade, que é a possibilidade de dividir a tela para usar dois apps ao mesmo tempo.

O phablet custará CNY 2.299 (R$ 1.130) na versão de 32 GB. Não há qualquer previsão de lançamento em outros mercados, apenas na China. Sendo assim, só é possível adquiri-lo por meio de importação.

Por William Nascimento

Uma resposta para "Huawei Honor Note 8 – Lançamento e Configurações"

Postar Comentário