BlackBerry DTEK50 – Novo Smartphone com Android

Novo smartphone da BlackBerry tem foco na Segurança.

Para quem lembra do primeiro aparelho com Android lançado pela BlackBerry, deve ter percebido que ele não era ruim. O problema estava no fato de que ele não oferecia o suficiente que explicasse o preço de 700 dólares. Para quem esperava algo que viesse com bons recursos de segurança oferecidos pela fabricante, mas com um preço mais em conta, um novo aparelho lançado pela BlackBerry pode agradar.

Batizado pela empresa de DTEK50, o novo dispositivo com o sistema operacional do Google tem previsão para chegar ao mercado no dia 08 de agosto. O preço sugerido é de 300 dólares lá nos EUA. Menos da metade do Priv, que foi o primeiro com o sistema.

O que vamos encontrar no DTEK50

O DTEK50 traz uma configuração que em muitos aspectos nos faz lembrar do Alcatel Idol 4. No aparelho da BlackBerry teremos uma tela HD com 1080 pixels, sendo de 5,2 polegadas. O processador escolhido foi o Snapdragon 617 da Qualcomm. Para o registro de imagens vamos ter a câmera principal com 13 MP e a frontal com 8 MP. São 3 GB de memória RAM e 16 GB destinados para o armazenamento interno e que pode ser expandida com o uso de cartões microSD. A bateria é de 2610 mAh.

Segurança

No que diz respeito ao software, a fabricante resolveu dar uma “pitada” própria com o objetivo de aumentar a segurança e a privacidade no DTEK50.

E ao que parece a BlackBerry (se querendo chamar a atenção ou não) está muito confiante no que está oferecendo, já que afirmou que o DTEK50 é o aparelho com Android mais seguro na atualidade. Claro que até agora não temos informações certeiras divulgadas por algum órgão independente que venha a confirmar isso.

De qualquer forma, a marca deu alguns detalhes sobre a questão de segurança chamando a atenção para alguns recursos. Entre elas está uma solução rápida de segurança, criptografia completa de disco com padrão FIPS 140-2, processo de boot seguro, app para monitorar em tempo real a segurança do sistema e dos apps, entre vários outros.

O sucesso relativo nas vendas para a BlackBerry é algo de extrema importância. Como bem se sabe, já faz um bom tempo que a coisa não anda bem para a marca. Com o Priv esperava-se uma virada, mas o dispositivo foi muito fraco nas vendas. Com o DTEK 50 e apostando na segurança, a empresa apresenta um produto interessante. Porém, ainda falta saber se há tempo para que as pessoas voltem a se interessar por ela.

Por Denisson Soares

Postar Comentário