Asus Zenfone 3 Deluxe – Lançamento e Configurações

Novo smartphone é o primeiro a utilizar o processador Snapdragon 821.

O novo flagship da Asus enfim saiu do forno. Batizado de Zenfone 3 Deluxe o aparelho já vinha sendo esperado com certa expectativa. O motivo é que ele chegará ao mercado equipado com o processador Snapdragon 821. O aparelho conta também com 6 GB de espaço para RAM e 256 GB para armazenamento interno UFS 2.0. A título de curiosidade, esse “detalhe” é cerca de três vezes mais veloz do que as atuais memórias eMMC usadas.

Na época do lançamento do Zenfone 2 muita gente gostou da inovação apresentada pela Asus. Afinal era o primeiro aparelho do mundo a contar com 4 GB de RAM. Para o seu novo lançamento a empresa não mediu esforços para integrar mais atributos a novidade.

Para nos situarmos melhor nessa questão, vamos a algumas curiosidades. Para início de conversa o Zenfone 3 Deluxe também é o primeiro smartphone do mundo a trazer integrado o mais novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 821. Ele é um octa-core de 2,4 GHz e vem acompanhado da GPU Adreno 530.

Como se isso já não fosse legal, a Asus deu um jeito de ele também será o primeiro a possuir 6GB de RAM. Atualmente essa é a maior quantidade de RAM que é possível encontrar em smartphones.

Para acompanhar tudo isso nada mais natural que a capacidade de armazenamento interno também surpreendesse. Os 256 GB UFS 2.0 é a maior entre os smartphones da atualidade e pode até mesmo ser comparada com a de muitos computadores. Em outras palavras, essa quantidade toda é quase como ter um SSD no dispositivo.

A Asus também se preocupou com as imagens. O 3 Deluxe traz o mais novo sensor de imagem, o Sony Exmor RS IMX318. Aqui vamos encontrar uma resolução de 23 MP; abertura de lente de f/2.0, além de 4 eixos de estabilização para imagens ópticas feitas em alta resolução. E tem mais, ele ainda faz vídeos em 4K com resolução de 3840 x 2160.

O display conta com 5,7 polegadas sendo Full HD (1920 x 1080), Super Amoled e com a proteção Gorilla Glass 4.

Entre outras “coisinhas” presentes no aparelho, ainda temos o sensor de impressão digital, USB Tipo-C, Bluetooth 4.2, bateria de 3.000 mAh, conectividade 4G e Android Marshmallow (Zen UI 3.0)

De acordo com a assessoria da fabricante, a previsão é de que o Zenfone 3 já esteja disponível para as vendas no Brasil até o final de 2016.

Por Denisson Soares

Uma resposta para "Asus Zenfone 3 Deluxe – Lançamento e Configurações"

Postar Comentário