Facebook Messenger – Aplicativo chega a Um Bilhão de Usuários

Aplicativo de mensagens do Facebook chega a marca de 1 bilhão de usuários.

Depois de algumas leves alterações e de sua separação por completo da rede social, o Messenger, do Facebook, chegou a sua marca histórica de 1 bilhão de usuários. Motivos para comemoração é o que não faltam para a rede social mais popular do mundo.

Com isso o Facebook passa a ter o controle de três aplicativos com uma contagem superior a 1 bilhão de usuários para cada um deles. A rede social inaugura outro motivo para comemoração. Agora ela tem o domínio total do mercado que envolve os aplicativos móveis. A liderança, em números de usuários ativos, ainda permanece com a rede social, na sequência vamos encontrar o Messenger e em terceiro o WhatsApp, que foi comprado no ano de 2014.

Os principais rivais.

Liderança e domínio não são para sempre e isso todo mundo já sabe. No caso do Facebook os apps que chegam mais próximos para serem considerados como rivais é o Google Maps e o consagrado YouTube. Os dois pertencem a Alphabet. Porém, as informações não são muito certeiras nesse aspecto justamente pelo fato de que esses serviços não mantém o hábito de divulgarem o número de usuários ativos com regularidade.

O Instagram, app para compartilhamento de fotos que também pertence ao Facebook, vem ganhando novos usuários a cada dia. No mês passado e de acordo com informações divulgadas pelo próprio Instagram, seus números já chegaram na marca de 500 milhões de usuários.

A questão que citamos lá no início sobre o Facebook decidir “separar” o Messenger não é tão nova. Isso ocorreu lá em 2014.

Com essa ação a rede praticamente obrigou os usuários que quisessem usar o serviço a baixar o programa separadamente no lugar de permitir que eles continuassem a usar o app como principal recurso de mensagem da rede social.

Na época, a decisão não foi muito bem aceita e gerou diversas críticas. Mas com um pouco de insistência da rede social ele conseguiu se firmar sozinho e acabou crescendo em uma escala relativamente rápida em popularidade. É claro que para isso foi preciso também investir no app. A adição de novos recursos tais como jogos, por exemplo, contribuíram para isso.

Pelo visto o Facebook aprendeu muito com o Google. O velho “quanto mais, melhor” continua valendo aqui.

Por Denisson Soares

Uma resposta para "Facebook Messenger – Aplicativo chega a Um Bilhão de Usuários"

Postar Comentário