Tipos de seguro para celular e smartphone

É possível contratar um seguro para celular e smartphone e isso pode ser determinante para algumas situações como furtos e quebras.

Os celulares e smartphones fazem parte da vida de muitas pessoas e, hoje em dia, deixaram de ser importantes apenas para hobby e passaram a ser instrumentos de trabalho por causa da facilidade de se conectar a internet aonde quer que a pessoa esteja. No entanto, quanto mais o celular se torna popular, maior é o risco de acontecer algum problema. Uma coisa que a maioria das pessoas não sabe é que é possível contratar um seguro para celular e smartphone e que isso pode ser determinante para algumas situações como furtos e quebras. Vejamos quais são os principais tipos de seguro para celular e smartphone:

– Seguro para quebra e dano: Um dos maiores medos de quem tem um celular ou smartphone é a queda ou ele bater em alguma coisa e sua tela, ou qualquer outra peça, se danificar. Mesmo que o aparelho “sobreviva”, estes acidentes podem fazer com que seja quase insuportável utilizá-lo. Para não deixar que o dono do aparelho fique com uma mão na frente e a outra atrás, este tipo de seguro oferece o conserto do aparelho e, caso tenha dado perda total, ainda oferece a troca por um aparelho similar ou igual ao que foi perdido.

– Seguro para furto ou roubo: Primeiro devemos diferenciar furtos e roubos. Enquanto o furto ocorre, por exemplo, através de arrombamento de portas e janelas, o roubo é feito através de ameaça. Caso você um dia seja roubado, o seguro para furto ou roubo garante que você receba um aparelho similar ou igual ao que foi tirado de você. Seguro para líquidos: Muitos aparelhos possuem proteção contra líquidos hoje em dia. No entanto, caso o seu celular ou smartphone não tenha, é importante que você coloque um seguro para líquidos para que você não saia prejudicado caso o seu celular caia na piscina, privada, etc. Assim como os outros tipos de cobertura, você ganhará um celular igual ou, ao menos, similar.

O seguro para celular e smartphone é muito importante para preservar o seu aparelho contra os mais diferentes problemas. No entanto, é importante saber que isso não é motivo para não tomar cuidado na hora de utilizar o aparelho, mas sim que o seguro é uma garantia de que, caso aconteça alguma coisa, você não ficará sem celular.

Por Jéssica Lima Cochete

Seguro para smartphones

Uma resposta para "Tipos de seguro para celular e smartphone"

Postar Comentário