Android permitirá ver vídeos offline no Facebook

O Facebook para Android irá permitir que os usuários salvem seus vídeos para, posteriormente, assistirem no modo offline no aparelho.

Quem possui um smartphone com Android já pode se animar com uma notícia quentinha e que chegou dando o que falar. Isso porque o site Android Police (www.androidpolice.com) afirmou, no dia 17 de julho, que o Facebook para o sistema irá permitir que os usuários salvem seus vídeos para, posteriormente, assistirem no modo offline no aparelho.

Apesar de ainda estar em fase de testes, é importante saber sobre, primeiramente, que não se trata de um download dos vídeos para a memória do smartphone, mas sim, de uma função que funciona como uma gravação de conteúdo dentro de um aplicativo. Dessa forma, após a gravação, pode-se assistir ao material sem a necessidade de conexão com a internet.

Com isso, apesar de não se tratar de uma economia na memória do telefone, a ideia se torna muito útil em relação à utilização dos dados móveis de uma operadora, por exemplo, ou ainda quando as pessoas não possuem conexão com a internet o tempo todo. Sendo assim, a sugestão é que se aproveite uma rede Wi-Fi, independente de onde se esteja, para gravar o conteúdo dentro do aplicativo e visualizá-lo posteriormente e quando quiser.

Até o momento, não há previsão de uma versão para o iPhone. Aos poucos, porém, a atualização está sendo liberada para usuários de Android, estando essa em um botão de salvar no canto superior direito da tela dos vídeos.

Para a sua utilização, portanto, basta clicar na opção referente a salvar um conteúdo no Facebook. Entre em uma publicação e vá até a seta e selecione “salvar vídeo”. Concluído isso, é preciso ir até o menu do Facebook para Android e clicar em “salvos”.

É fundamental ressaltar que a reprodução só é possível dentro da própria rede social e não por meio de outros aplicativos, como é o caso do MX Player e VLC Media Player. Ainda, essa opção de salvar vídeos aparece nas versões beta de 85 e 86 do app da rede social para Android.

Faz-se importante ainda saber que não há limite de vídeos e, dessa forma, pode-se salvar quantos o usuário quiser e por tempo ilimitado. Ainda, a exclusão também pode ser feita quando convém.

Por Kellen Kunz

Facebook e Android

Postar Comentário