Samsung Galaxy Note 7 por aceitar Novos Cartões UFS

Novo smartphone da Samsung pode ser o primeiro aparelho a ser compatível com o novo cartão de memória externo da Samsung.

No último dia 07 de julho a Samsung apresentou seus primeiros cartões externos com base no padrão UFS. A promessa é de que esses cartões possibilitem uma maior velocidade na leitura (e escrita) consideravelmente superior as que atualmente são encontradas nos cartões microSD tradicionais.

De acordo com as informações divulgadas, a novidade da marca coreana será disponibilizada em quatro opções para os consumidores, sendo de 32 GB, 64 GB, 128 GB e por fim, 256 GB. Ainda segundo informações da fabricante, esses cartões terão a capacidade de chegar a 530MB/s de leitura sequencial. A título de curiosidade, isso representaria algo cinco vezes superior se comparado com os cartões mais rápidos no mercado, sendo possível mesmo que os comparássemos aos SSDs para computadores.

O lado infeliz da novidade é o fato deles contarem com uma pinagem diferenciada. O design também tem diferenças com relação aos cartões microSD usados atualmente. O que isso quer dizer? Bom, em resumo que eles basicamente serão incompatíveis com os smartphones que estão sendo vendidos no mercado.

A Samsung, por sua vez, não tardou e já informou que está trabalhando para desenvolver um novo slot que que seja compatível com os dois tipos de cartões de memória. Sendo assim, o usuário poderá fazer uso tanto do microSD quanto dos novos cartões UFS.

Com isso vem a pergunta: Quando será então que chegará ao mercado o primeiro smartphone com suporte para os cartões UFS da Samsung? Especialistas da área tem colocado suas fichas no novo aparelho da marca que deverá ser apresentado no dia 02 de agosto de 2016, o Galaxy Note 7.

O dispositivo que contará com um hardware relativamente melhor do que o que temos no Galaxy S7 ainda poderá contar com a cartada dos novos cartões UFS para atrair ainda mais aquele tipo de público que anda antenado em busca de um smartphone que seja realmente potente.

Entretanto, a possibilidade de que o Galaxy Note 7 seja o único a ter suporte é bem improvável. Isso porque a Samsung já deixou claro que o chamado padrão UFS não é tecnicamente da marca. A fabricante informou ainda que está atuando com outras fabricantes de dispositivos móveis com o intuito de que elas também possam fazer a adoção de um slot híbrido para os seus próximos lançamentos. Assim, a grande maioria das marcas estaria deixando para o usuário a escolha entre a mega velocidade do UFS ou se prefere continuar com o tradicional microSD.

Por Denisson Soares

Uma resposta para "Samsung Galaxy Note 7 por aceitar Novos Cartões UFS"

Postar Comentário