Samsung Gear Icon X – Novo Fone de Ouvido Sem Fio

Novo fone de ouvido sem fio foca no público fitness e deverá ser entregue junto com Galaxy S7 Edge Rio 2016.

Na mesma data escolhida para a apresentação do S7 Edge Especial Rio 2016 (quinta/07), a Samsung também apresentou para o público outro de seus mais recentes produtos. Trata-se de um fone de ouvido com características inovadoras: o Gear Icon X. O principal destaque do dispositivo lançado aqui no Brasil é a ausência de fios e o fato de contar com um tocador próprio. Para quem anda antenado no setor deve ter imaginado que o Icon X pode se tornar um bom concorrente para o Moto Hint, fone semelhante lançado pela Motorola. Neste caso, o destaque é que o produto da Motorola conta apenas com um fone wireless e não com um par de fones, caso do aparelho da Samsung.

A princípio o preço sugerido para o fone sem fio será na faixa de R$ 1.400,00. De acordo com as informações divulgadas, o dispositivo poderá ser usado tanto como um MP3 portátil (lembra do tocador próprio?) quanto com um smartphone, neste caso a conexão seria feita via Bluetooth. Um detalhe sobre ser um MP3 portátil é a capacidade de armazenamento, que aqui é de 4 GB. Espaçoso o suficiente para comportar algo em torno de mil músicas.

Para fazer a mudança de faixas o usuário poderá fazê-las diretamente com o uso dos controles touch que se encontram embutidos no aparelho.

Conforme a fabricante, o novo produto foi desenvolvido com o foco voltado especialmente para os consumidores que se encaixam na categoria “fitness”. Para aumentar a propaganda em torno do produto, a marca ainda vai distribuí-los junto com o S7 Edge versão Rio 2016 para todos os mais de 12 mil atletas participantes das Olimpíadas.

Vale ressaltar que o Gear Icon X é compatível apenas com aqueles aparelhos que contam com o sistema operacional Android e isso a partir de sua versão 4.4 e com 1.5GB de RAM. Se usado juntamente com o smartphone, a previsão é de que a bateria tenha uma duração de cerca de duas horas. Já se for usado separadamente como um MP3 esse tempo praticamente dobra para até quatro horas.

Outro ponto interessante do fone é que ele ainda mantém o registro das atividades físicas feitas pelo usuário tais como caminhadas e corridas. De quebra ainda dá informações sobre queima de calorias, velocidade e informações sobre os batimentos cardíacos.

Por Denisson Soares

Postar Comentário