Samsung Galaxy S7 Edge ganha Nova Versão Rio 2016

Smartphone top de linha da Samsung ganha versão especial para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Foi apresentada pela Samsung na última quinta (07) uma nova opção para seu smartphone top de linha, o Samsung Galaxy S7 Edge. Trata-se de uma edição especial e por isso mesmo limitada, feita exclusivamente com o tema “Jogos Olímpicos Rio 2016”, que irão ter início no próximo mês aqui no Brasil.

Por curiosidade a fabricante ainda resolveu fazer outra “surpresinha” e produziu (podem acreditar) apenas 2016 unidades do modelo. Bom, talvez não seja exatamente “produzir” o termo correto a ser usado, mas esse é o número exato de dispositivos que serão disponibilizados para os consumidores.

As unidades especiais do S7 Edge foram apresentadas ao público durante a realização de um evento que ocorreu em São Paulo. O evento ainda contou com a presença de Giba, medalhista e ex-jogador de vôlei.

Mas vamos ao que realmente interessa.

Para fazer com que o aparelho ficasse diferente dos modelos padrão Galaxy S7 Edge, a “versão” Rio 2016 conta com um design especial apresentando alguns detalhes nas cores preto, vermelho, verde, amarelo e azul, as mesmas cores dos famosos anéis olímpicos. Esse detalhe das cores está presente, por exemplo, nos botões físicos bem como na própria interface do dispositivo. Além disso, na parte traseira foi desenhado o logo das Olimpíadas.

De acordo com as informações dadas pela fabricante sul-coreana o aparelho em questão será lançado em regiões específicas. A informação é de que o mercado de apenas cinco países deverá recebê-lo. Além do Brasil, claro, a própria Coréia do Sul, Alemanha, China e Estados Unidos receberão os dispositivos para a comercialização. A Coréia do Sul praticamente só entrou na lista porque a Samsung é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos desde os anos de 1990.

De acordo com as informações e previsão da fabricante, o Galaxy S7 Edge Rio 2016 deve chegar oficialmente no mercado a partir do dia 18 de julho. Entretanto, o período de pré-venda já está aberto aqui no Brasil. Os preços, como era de se esperar, serão bem salgados. A cifra inicial sugerida parte de R$ 4.500, ou seja, mais caro R$ 200,00 do que o modelo “oficial”.

No mais, o novo celular top de linha terá uma embalagem especial. Algo parecido com uma bolsa com zíper. O detalhe é que o carregador sem fio extra virá incluso.

Do número total de aparelhos (2016) e que são numerados, um percentual de cerca de 30%, algo em torno de 770 unidades, irão parar nas mãos dos usuários por meio de sorteio e não por venda direta. Aí é que entra outro “probleminha”. Quem quiser concorrer a um aparelho precisa comprar o S7 padrão, bom pelo menos o consumidor neste caso ganhará de graça o Gear VR, óculos de realidade virtual da marca.

Por Denisson Soares

Postar Comentário