Samsung Galaxy Note 7 pode ter Leitor de Íris

Smartphone ainda está sendo desenvolvido pela Samsung e caso o rumor se confirme ele será o primeiro a ter capacidade de fazer a leitura da íris.

Apesar de nem ter sido feito ainda oficialmente pela empresa Samsung, o anúncio acerca do Galaxy Note 7 já está causando polêmica e sendo extremamente aguardado pelos aficionados na área de celulares.

Com lançamento oficial previsto para o dia 2 de agosto, o phablet da organização já está sendo considerado pioneiro em um importante aspecto tecnológico. Cogita-se de que este traga a inovação de ser o primeiro no mercado de smartphones com a capacidade de fazer a leitura da íris.

A especulação ganhou ainda mais força após o vazamento de uma imagem pela OnLeaks, perfil conhecido e famoso do Twitter no mundo todo por trazer novidades e lançamentos de smartphones, na qual os furos na parte superior do aparelho estão em maior quantidade em comparação a um modelo Edge da mesma fabricante. Na imagem, vemos dois orifícios a mais do que o comum, indicando que os recortes sejam para a leitura dos olhos de quem estiver usando-o, um para a íris esquerda e outro para a direita.

Ainda no canto esquerdo superior, há ainda um furo menor que não se sabe a utilidade, podendo facilmente ser confundido com o tradicional LED de notificações. Porém, uma notícia indicou que a empresa não colocará mais este LED na parte frontal, sendo passado para a traseira do aparelho junto ao círculo da câmera, num recurso novo que receberá o nome de Smart Glow. Sendo assim, alguns especialistas cogitam a utilização deste leitor na frente como sendo para a leitura de íris em locais com luminosidade fraca.

Além do fator dos leitores, o painel frontal do Galaxy Note 7 está coberto de vidro curvo sobre a tela do telefone. Com isto, profissionais da área concluíram que o celular virá com o painel curvo, também utilizando a tecnologia semelhante ao Edge. Ao que tudo indica, a tela do aparelho será grande, de 5,8 polegadas Quad HD, além de outras complementações como bateria de 3.600 mAH, chipset Snapdragon 821 ou Exynos 8893, memória RAM de 6 GB e 64 GB de armazenamento. A câmera também promete ser boa, com doze megapixels e tecnologia Dual Pixel, além de uma câmera frontal de cinco megapixels.

Kellen Kunz

Postar Comentário