Google pode lançar seu próprio Smartphone Android

Rumores apontam que a Gigante das Buscas está investindo alto na criação de um smartphone top de linha para concorrer com o iPhone.

De acordo com alguns rumores na última semana do mês de junho de 2016, o Google pode estar planejando lançar um aparelho celular Android com uma fabricação própria, degundo o site The Telegraph. Tal informação foi divulgada no último domingo, dia 26 de junho, e afirma que o aparelho será um concorrente direto do iPhone, da Apple. O que já nos aponta uma possível ficha técnica incrível!

O novo projeto do Google inclui a fabricação completa, design e sistema operacional todo desenvolvido pela própria gigante das buscas. Tal rumor vazou através de fontes até então anônimas do próprio site The Telegraph, conforme as operadoras de celular negociam suas liberações com o Google.

A maior parcela de smartphones do mundo ainda é de sistema Android. Com o Google à frente da produção deste novo aparelho Android, o resultado seria algo mais melhorado e aliando software com hardware, com melhores recursos de apps próprios e sistemas inteligentes de buscas.

Entretanto, o Google manterá sua parceria na fabricação da linha Nexus. Segundo o site The Telegraph, a gigante de buscas estaria investindo pesado em desenvolvimento de hardware com a contratação do ex-presidente da Motorola, Rick Osterloh. A ideia da empresa seria expandir sua produção de gagdets como tablets, smartphones e notebooks.

Rumores à parte, a data prevista para a apresentação do suposto celular “puro Android” é para o final do ano de 2016 e ainda não foi confirmado oficialmente. Vale lembrar que o Google ainda mantém seu projeto de um celular inteiramente modular, chamado de Project Ara, que foi anunciado durante o Google I/O deste ano.

A parte boa de um aparelho celular Android do Google com certeza é a otimização. A gigante das buscas possui parcerias com empresas de hardware e já se associou com grandes empresas em telefonia e tecnologia como a Samsung, LG, Motorola e Huawei, ganhando experiência tanto em hardware como em software de gadgets (smartphones, tablets e notebooks). Um telefone celular com uma construção otimizada e sistema operacional digno do Google e teremos um grande concorrente, com comunicação entre peças internas de modo natural e fluido, pode-se esperar uma ficha técnica de surpreender e inovações no mundo dos smartphones.

Miriã Marconi

Postar Comentário