Samsung Galaxy J5 – Análise e Preço no Brasil

Confira aqui uma análise e as principais informações sobre o novo Samsung Galaxy J5.

Não é novidade para ninguém que o Brasil passa por uma crise terrível, horrenda e apavorante. Há uma dúvida imensa sobre os rumos da economia brasileira.

Pensando nesse cenário, a Samsung traz ao mercado o seu novo celular: o J5. A tendência é que esse celular combata de frente com o Moto G, que atualmente é o celular mais comprado e utilizado pelos brasileiros.

Segundo informações, o celular terá uma média de preço de R$ 1.249,00, porém, pode ser encontrado em lojas de varejo pelo preço médio de R$ 1.000,00.

Apesar de o preço ser um chamativo na hora da compra, as especificações técnicas de um celular também devem interferir sobre a compra. O J5 possui um processador Quad-core de 1.2 GHz e a memória RAM de 1.5 GB.

Fazendo-se um custo benefício entre os recursos que foram citados e o preço que é cobrado pelo aparelho celular, podemos dizer que é compensativo. Porém, o usuário precisará ter um pouco mais de paciência para jogar jogos mais pesados e assistir filmes em HD, haja vista que o processador e a memória RAM com esses valores fazem com que o aparelho tenha um pouco mais de dificuldade para executar tais recursos.

Em relação ao armazenamento, o J5 conta com 16 GB de memória interna, E, caso o usuário ache que seja pouco, poderá expandi-la para até 128 GB com um cartão de memória.

Por ser um aparelho mais barato, o design não apresenta grandes inovações em relação aos outros celulares da Samsung e, até mesmo, em relação aos concorrentes.

Outro aspecto importante diz respeito à bateria. Nos dias de hoje, o celular é um “amigo” quase inseparável de quase todas as pessoas que habitam o nosso planeta, devido ao fato de ser um aparelho multifunções. Pensando nisso, o J5 apresenta uma bateria de 2.600 mAh, que pode chegar a durar mais que um dia para aquele usuário que faz uso moderado do aparelho.

Após análise do J5 é possível perceber que ele é um aparelho que impressiona por seu preço e recursos disponíveis. Após a avaliação de custo benefício chegamos à conclusão que ele é um aparelho que compensa por suas qualidades, preço e recursos apresentados.

RAQUEL ALICE MOREIRA

Uma resposta para "Samsung Galaxy J5 – Análise e Preço no Brasil"

  1. 5 pontos péssimo dele
    Frágil a líquidos e quedas
    Descasca as laterais
    Bateria muito fraca
    São caros pelo que oferece
    Reparos praticamente enviavel. 50 % valor de um novo.

Postar Comentário