Moto Z x LG G5 SE – Qual Smartphone é Melhor?

Confira aqui um comparativo entre o Moto Z e o LG G5 SE.

Neste ano o aparelho Moto Z e o LG G5 SE irão bater de frente no mercado, já que o Moto Z será lançado ainda neste ano de 2016, enquanto o LG G5 SE foi lançado em junho, ambos com especificações técnicas parecidas. A seguir confira uma comparativo da ficha técnica de ambos os smartphones:

Design

Ambos contam com o corpo inteiramente de metal, agradáveis de se ver e segurar nas mãos, entretanto, o Moto Z sai na frente no quesito design, já que oferece mais leveza  e um perfil superfino e sofisticado, tendo apenas 5,2 mm de espessura, o que segundo a Lenovo o torna o top de linha mais fino do mundo.

O G5 SE vence no quesito portabilidade, já que é menor em dimensão e pode agradar quem tem as mãos menores.

Tela

Os displays dos dois aparelhos oferecem ótima resolução Quad HD, com 1440 x 2560 pixels. Enquanto o Moto Z conta com um painel de 5,5 polegadas, o G5 SE oferece 5,3 polegadas. O celular da Lenovo sai ganhando para quem quer imagens maiores, mas o modelo da LG exibe pixels por polegada e melhor qualidade de imagem.

Processamento

O smartphone Moto Z possui processador Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM e opções de armazenamento com 32 GB ou 64 GB, além de espaço para cartão de expansão. O LG G5 SE inclui um processador octa-core menos potente do que o quad-core presente no Moto Z. Além disso, traz 1 GB a menos de RAM e versão de 32 GB de memória interna. Desta vez o Moto Z sai ganhando!

Câmera

Tanto a LG como a Lenovo apostaram em câmeras com ótima qualidade. Os dois celulares possuem câmeras que trazem alta resolução, autofoco e estabilização óptica de imagem. Porém, há diferenças de especificações que podem influenciar: o G5 SE tem sensor principal de 16 megapixels e frontal de 8 megapixels, além de uma terceira câmera também na parte de trás, dedicada a fotos com maior ângulo!

Bateria

O top da LG sai na frente no quesito bateria, com 2.800 mAh de capacidade, contra 2.600 mAh do Moto Z.

Sistema

Ambos vêm de fábrica com a mesma versão do Android, a 6.0.1 Marshmallow. Entretanto, no LG há um visual bem diferente do Android, como a abertura de dois apps ao mesmo tempo na tela. Já o Moto Z promete continuar um software com poucas modificações se comparado à sua versão original.

Preço

O G5 SE chegou ao país com preço bem alto, sugerido a R$ 3.499, mas pode ser comprado por até R$ 2.900. O Moto Z é esperado nas prateleiras brasileiras a partir de setembro, por preço ainda não divulgado – a Lenovo condiciona o preço a flutuações do dólar nos próximos meses.

Conclusão

O Moto Z sai na frente ao oferecer especificações técnicas dignas de um verdadeiro smartphone top de linha, o último quesito ditar sua vantagem acima do LG é o preço, que saberemos assim que sua chegada ao Brasil ser realizada.

MOTO Z

Miriã Marconi

Uma resposta para "Moto Z x LG G5 SE – Qual Smartphone é Melhor?"

Postar Comentário