Anatel – Bloqueio de celulares piratas

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entidade de caráter regulador no setor de telecomunicação no Brasil, divulgou recentemente uma normativa que permite que as empresas de telefonia móvel bloqueiem chamadas originadas por aparelhos piratas. 

A medida só entra em vigor em 2014 e ainda depende de investimentos por parte das operadoras para realizar esse bloqueio. O objetivo principal seria proteger os usuários que utilizam esses aparelhos que entram clandestinamente no país, sem passar por qualquer controle de qualidade, expondo os usuários a radiação excessiva e a explosão de baterias, como já ocorrido.

Números comprovam que a utilização de aparelhos piratas aumenta consideravelmente o número de reclamações por parte dos usuários e ligações originadas por estes costumam cair com mais freqüência.

Usuários que trouxeram seus aparelhos de outros países, mesmo que legalmente podem enfrentar problemas. Após a implementação do bloqueio, celulares que não foram homologados pela Anatel também não irão originar chamadas. No caso de aparelhos homologados e com também no país, não há risco de problemas.

Comprar aquele HIphone direto da China, tornou-se agora um negócio ainda mais arriscado, pois pode não funcionar mais a partir do próximo ano.

Por Bruno Hardt

perfil Anatel   Bloqueio de celulares piratas


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Trackbacks

  1. [...] Anatel – Bloqueio de celulares piratas 19:39 [...]

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)